A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/04/2011 13:23

Banco de sangue da Santa Casa está com urgência do tipo A positivo

Jorge Almoas

O banco de sangue da Santa Casa de Campo Grande está com urgência de doações do tipo A positivo. Outros tipos de sangue também podem ser doados.

Para ser um doador, é preciso ter mais de 18 anos, estar bem de saúde, pesar mais de 50 quilos e se dirigir ao banco de sangue portando um documento de identificação com foto.

O banco de sangue está localizado na esquina das ruas Eduardo Santos Pereira e 13 de Maio.

O horário de funcionamento é das 8 às 11 horas, e das 12 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o funcionamento é das 8 às 11 horas.

EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


Evandson, primeiramente é preciso esclarecer que a dispensa do do trabalho no dia da doação de sangue é, dentre outros, um direito legal, garantido ao trabalhador que voluntariamente doa sangue, contribuindo assim para que vidas sejam salvas. O empregador que criar empecilhos para restringir ou dificultar tão nobre ato humanitário, por estar em desacordo com a lei, pode até responder cívil e criminalmente por seus atos. Por outro lado, tem a preocupação natural e perfeitamente aceitável em mantermos nosso emprego. O ideal seria uma conversa com seu empregador, afinal, a doação só ocorre trimestralmente, e o fato de um empregado faltar 3 ou 4 vezes no ano, não vai falir patrão algum. Converse com seu patrão. Explique a ele a importância desse ato. Sugira, respeitosamente que ele coloque no lugar de quem esta precisando desse sangue. Ou como ele agiria se fosse um filho ou um parente dele próprio. Se não der em nada, infelizmente... Bom, você ainda tem a opção de agendamento prévio para fazer a doação. Quanto aos outros bancos de sangue não conheço a rotina, mas no HEMOSUL, isso é possível. Lá você pode optar pelo dia e horário. Pode, por exemplo, doar sangue até no sábado, em horário que você preferir, no período da manhã.
Um abraço. Permita Deus que seu chefe "abra os olhos" e entenda quão grande é a importância desse ato.
 
Fernando Silva em 01/04/2011 07:00:14
Sou doador de sangue mas sempre encontro dificuldades na hora de doar sangue por conta do horário pois mesmo com o atestado que é dado lá, acredito que deveria ter o horário estendido para atender quem trabalha e não pode sair durante o expediente pois infelizmente não são todos os "patrões" que entendem essa necessidade.
 
Evandson Carvalho em 01/04/2011 03:17:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions