A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/03/2014 15:48

Santa Casa insiste em ter Osvaldo Cruz de volta e cobra aluguéis

Zana Zaidan
Teslenco pediu prédio do Oswaldo Cruz de volta; Olarte não deu resposta definitiva (Foto: Cleber Gellio)Teslenco pediu prédio do Oswaldo Cruz de volta; Olarte não deu resposta definitiva (Foto: Cleber Gellio)

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantenedora da Santa Casa de Campo Grande, insistiu que o prefeito Gilmar Olarte (PP) devolva o prédio do Colégio Osvaldo Cruz, que hoje abriga um projeto da Reme (Rede Municipal de Ensino) para Educação de Jovens e Adultos. O presidente da associação, Wilson Teslenco, cobrou, ainda, o pagamento dos aluguéis pelo uso do espaço que, segundo ele, está atrasado desde agosto de 2010.

“A Justiça já determinou o pagamento desses aluguéis, mas nunca foi pago”, disse Teslenco na tarde de hoje (25) que, junto com demais membros da diretoria, recebeu Olarte. O débito supera R$ 610 mil.

O objetivo é implantar no prédio a Escola da Saúde, cujo objetivo é formar novos técnicos em enfermagem e capacitar os profissionais da área. O projeto será desenvolvimento em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio).

“Precisamos liberar aquele prédio para conseguirmos implantar o projeto. Já temos a parceria para oferecer o curso, e não podemos esquecer que é para melhorar o atendimento dos profissionais da própria Santa Casa”, acrescentou Teslenco, reforçando que este é um pedido que a diretoria faz à prefeitura desde julho do ano passado, mas foi “solenemente ignorada” pelo então prefeito Alcides Bernal (PP).

Despejo – Desde 2010, funciona no Oswaldo Cruz o Traje (Travessia Educacional do Jovem Estudante), que já formou 1,3 mil jovens por meio da conclusão do 1º ao 9º ano em 36 meses de curso.

Na reunião, que durou cerca de 15 minutos, a ABCG apresentou outras três solicitações. Sobre o caso do Oswaldo Cruz, Olarte limitou-se a dizer que precisa “verificar a legalidade do pedido”, antes de tomar qualquer medida.



Bom tem que ver o que a Santa Casa deve pra prefeitura também né? Se bem que a prefeitura e a Câmara não gostam muito de pagar aluguel, eles gostam de utilizar os espaços na cidade, mas paga aluguel não é com eles, falando nisso e a Câmara? O Gilmar assumiu e a conversa do despejo sumiu, tenho certeza que os Haddad não esqueceram, como ficou?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 25/03/2014 17:19:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions