ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Santa Casa recebe repasse e salário de funcionários deve sair sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 12/01/2017 23:41

Após assinar a renovação do convênio com a Santa Casa nesta quinta-feira (12), a prefeitura de Campo Grande depositou no fim da tarde os R$ 18 milhões referente ao repasse de dezembro do ano passado. A promessa era de que o valor seria depositado até sexta-feira (12).

Com o dinheiro em conta, a expectativa é que os salários atrasados dos funcionários do hospital sejam pagos já nesta sexta-feira, encerrando assim com uma celeuma que vem afetando os trabalhadores, que inclusive realizaram uma paralisação.

O repasse foi confirmado pela assessoria de imprensa da Santa Casa. O hospital assinou hoje a renovação para até março, quando novo contrato deve ser discutido. Várias possibilidades para atenuar a situação, como criação de um pronto socorro municipal são estudadas, assim como pedir maior repasse ao Governo Federal.

Ainda faltam R$ 2 milhões referentes à dezembro, que segundo o secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, são são recursos destinados ao setor de alta complexidade do hospital, e o repasse dependerá do resultado de uma auditoria que já está sendo feita para identificar se o serviço foi realmente prestado.

Nos siga no Google Notícias