ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Santa Casa tem pacientes aguardando há 12 horas no corredor

Comunicado alerta desafio complexo que sistema do hospital está enfrentando e pede solidariedade

Por Gabriela Couto | 12/02/2024 14:55
Imagem aérea do maior hospital de Mato Grosso do Sul, Santa Casa de Campo Grande (Foto: Fly drone)
Imagem aérea do maior hospital de Mato Grosso do Sul, Santa Casa de Campo Grande (Foto: Fly drone)

A Santa Casa de Campo Grande divulgou um comunicado de superlotação na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com a nota, mais de 110 pacientes estão internados na área de ortopedia. Destes, 40 aguardam vagas cirúrgicas.

“Estamos diante de um desafio complexo. Infelizmente, não temos a capacidade de atender a todos simultaneamente. Os casos de atendimento estão chegando de diversos pontos do estado, o que agrava ainda mais a situação”, afirma o documento.

De acordo com a administração do hospital, a tendência é que o quadro piore. “Nossos pacientes, em média, permanecem mais de 12 horas nos corredores, aguardando uma vaga na enfermaria. Reconhecemos o desconforto e a ansiedade que essa espera pode causar, e estamos trabalhando incansavelmente para encontrar soluções”, acrescenta.

Também foi solicitado que a população faça sua parte. “Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias