A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/05/2016 09:00

Santa Casa tem quatro pacientes tratando gripe isolados em UTIs

Fernanda Mathias
Além de 4 casos confirmados, nove pacientes estão internados e aguardam resultados (Foto:Arquivo)Além de 4 casos confirmados, nove pacientes estão internados e aguardam resultados (Foto:Arquivo)

Quatro pacientes com infecção por H1N1 confirmada estão isolados e internados em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande nesta segunda-feira (23).

Além destes, outros nove também estão internados com sintomas da gripe e aguardam resultados de exames, conforme informa a assessoria de imprensa do hospital. Sete outros casos suspeitos, que também deram entrada com problemas respiratórios, fizeram exames e descartaram a doença.

Conforme informações do hospital, o último levantamento realizado na quinta-feira passada apontava que havia estoque de tamiflu – remédio para combater o vírus H1N1 – suficiente para 25 pacientes, mas poucos dos internados estavam nesta etapa de tratamento.

Hospital informa que tem tamiflu para tratar 25 pacientes (Foto:Fernando Antunes)Hospital informa que tem tamiflu para tratar 25 pacientes (Foto:Fernando Antunes)

A doença já causou 20 mortes no Estado, conforme aponta o último relatório, divulgado na semana passada. Somente no município de Naviraí, ao sul do Estado, foram quatro óbitos.

Última atualização do Ministério da Saúde, aponta que em Mato Grosso do Sul a cobertura vacinal contra H1N1 atingiu 72,97% da meta estabelecida, quando a média nacional foi de 83,89%. O índice no Estado está abaixo do mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que é de 80%.

A campanha foi encerrada na última sexta-feira, 20, mas a Prefeitura da Capital informou que os chamados grupos prioritários poderão se vacinar a qualquer momento.

São eles: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto (mulheres em resguardo), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade e pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema penitenciário.

Com 30 casos confirmados, Naviraí tem 15 pessoas internadas com gripe
Subiu para 30 o número de casos confirmados de gripe transmitida pelo vírus H1N1 em Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, onde quatro pessoas já ...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions