Sargento é preso pela própria PM com Ozempic e anabolizantes
Militar de São Gabriel do Oeste foi flagrado em abordagem rotineira e levado à PF

Um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, lotado em São Gabriel do Oeste, foi preso na madrugada de quinta-feira (23) durante uma abordagem de rotina feita por uma equipe da Polícia Militar na rodoviária de Campo Grande. No carro do militar, os policiais encontraram cerca de 100 canetas emagrecedoras de Ozempic e uma quantidade de anabolizantes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foi detido durante abordagem policial na rodoviária de Campo Grande, após ser flagrado transportando aproximadamente 100 canetas de Ozempic e anabolizantes. O militar estava lotado em São Gabriel do Oeste quando ocorreu a prisão na madrugada de quinta-feira. Após ser conduzido à Polícia Federal e ao Presídio Militar Estadual, o sargento foi liberado no dia seguinte. A Polícia Militar informou que o servidor foi afastado de suas funções originais e realocado em atividades administrativas, enquanto responde a procedimentos internos.
O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina da PM. Os agentes decidiram vistoriar o veículo, onde encontraram os produtos de uso controlado. O medicamento Ozempic, que contém semaglutida, é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2, mas vem sendo usado ilegalmente para emagrecimento.
Após o flagrante, o sargento foi levado para a Polícia Federal, responsável por apurar o caso, e posteriormente encaminhado ao Presídio Militar Estadual. Nesta sexta-feira (24), ele já foi liberado, mas segue respondendo a procedimentos administrativos internos.
Em nota, a Polícia Militar informou que “reafirma seu compromisso inabalável com a ética, o respeito e a integridade em todas as suas relações, salientando que não tolera qualquer tipo de comportamento que viole seus princípios e valores”.
A corporação confirmou ainda que o militar foi afastado da unidade de origem e realocado em funções administrativas. “Outras medidas disciplinares poderão ser tomadas, conforme o desenvolvimento das ações a respeito”, conclui o texto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

