ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Satélite revela e assentados são autuados por desmatamento provocado há 5 anos

PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai

Danielle Valentim | 28/06/2018 12:02
Madeira produto da supressão não se encontrava no local. (Foto: PMA/Divulgação)
Madeira produto da supressão não se encontrava no local. (Foto: PMA/Divulgação)

Durante a Operação Cervo-do-Pantanal em propriedades rurais de Terenos, a 25 km de Campo Grande, policiais militares ambientais autuaram dois assentados por plantio de pastagem e desmatamento ilegal. Imagens de satélite revelaram o crime ambiental praticado de 2013 a 2014.

Um dos proprietários, de 49 anos e residente em Sidrolândia, foi multado em R$ 4.950,00 pelo desmatamento de 4,95 hectares em sua propriedade no assentamento Patagônia.

O segundo de 36 anos foi multado em R$ 1.880,00, pelo desmatamento de 1,88 hectares em sua propriedade localizada no mesmo assentamento.

Os desmatamentos verificados por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS ocorreram entre os anos de 2013 a 2014. A madeira produto da supressão não se encontrava no local.

A dupla foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

OPERAÇÃO CERVO-DO-PANTANAL - A PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a operação, Subunidades da PMA também efetuaram autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju, Terenos e Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias