ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Saúde do adolescente é tema de encontro em Campo Grande

Francisco Júnior | 06/04/2013 16:53

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) realizarão nos dias 8, 9 e 10 de abril o III Encontro para Pactuação de Ações à Saúde do Adolescente em Atendimento Socioeducativo em Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado, às 8 horas, no Hotel Gran Park e contará com a participação de representantes da Saúde dos municípios e do Estado, onde serão debatidos e elaborados os Planos Municipais para a implantação e implementação de ações de saúde nas unidades socioeducativas.

O objetivo do encontro é apresentar medidas que incorporem os pontos de atenção básica, média e alta complexidade, protegendo e recuperando a saúde da população adolescente em regime de internação.

A portaria n° 59, publicada no Diário Oficial da União em 27 de março de 2013, qualifica o estado de Mato Grosso do Sul a receber incentivo para a atenção integral à Saúde de Adolescentes em Conflito com a Lei, em regime de internação e internação provisória. Com o valor total dos recursos R$ 259.860,00, onde cerca de R$ 51.120,00 serão destinados a Unidade Dom Bosco, que tem capacidade para 79 adolescentes.

Nos siga no Google Notícias