A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/11/2015 21:00

Saúde organiza ações para marcar o Dia Mundial do Diabetes em Campo Grande

Flávio Paes
Atividade físcia controlada é uma das medidas de controle e prevenção recomendadas (Foto:Divulgação)Atividade físcia controlada é uma das medidas de controle e prevenção recomendadas (Foto:Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) programa para o próximo dia 6 das 7 às 11 horas, na unidade de saúde da família Jardim Batistão uma série de atividades para marcar o Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).  A equipe técnica vai prestar orientação  sobre a doença, seus agravos e formas de prevenção.

Esta unidade conta com o apoio de uma equipe multiprofissional que demonstrará para a população que é possível conviver bem com o diabetes a partir de uma vida saudável com a mudança de estilo de vida.

Durante a manhã serão realizadas atividades físicas, orientação feitas por médicos endocrinologistas, avaliação do pé diabético e antropométrica (medição das variações físicas e na composição corporal global), orientações sobre aplicação de insulina e orientações nutricionais.

A iniciativa busca chamar a atenção para os índices da doença em Campo Grande que, segundo dados do Ministério da Saúde chega a 6,6% da população a partir de 18 anos, um pouco abaixo do índice nacional que é de 6,9%.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions