ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Saúde promete 38,4 mil da Janssen somente para Campo Grande

As 3 milhões de doses com validade até o dia 27 de junho serão distribuídas apenas para as capitais

Gabriela Couto | 13/06/2021 17:59
Vacina da Janssen com validade para o dia 27 de junho desembarca no Brasil na terça-feira e será distribuída para as capitais (Foto AFP)
Vacina da Janssen com validade para o dia 27 de junho desembarca no Brasil na terça-feira e será distribuída para as capitais (Foto AFP)

As tão sonhadas 3 milhões de doses da vacina contra o coronavírus da Janssen que eram esperadas pelos sul-mato-grossenses devem chegar ao Brasil na terça-feira (15). Elas serão distribuídas apenas para as capitais dos estados. A informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A Anvisa poderá se manifestar amanhã sobre a possibilidade de prorrogar a validade da vacina para o dia 8 de agosto.

A previsão é que Campo Grande receba 38.400 doses da vacina da Johnson & Johnson que está com validade prevista para o dia 27 de junho. O prazo curto para a aplicação das doses é a justificativa para a escolha exclusiva do repasse para as capitais das unidades federativas.

O Estado ainda aguarda um fundo de reserva do Ministério da Saúde de 5% a mais do total das doses enviadas ao país. Com o Mato Grosso do Sul no epicentro da pandemia hoje, as autoridades em saúde reivindicam o mesmo direito dado a Manaus (AM) e São Luiz (MA) quando passaram pelo mesmo problema de agravamento de casos de covid.

Se isso ocorrer, a Capital pode receber cerca de 210 mil doses. A cidade não realizou imunização neste domingo (13) justamente por falta de doses. Até o momento 37,08% da população campo-grandense recebeu a primeira dose e 15,18% completou o reforço da vacinação.


Nos siga no Google Notícias