ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Se passando por voluntário de ONG, estelionatário dá golpe de R$ 15 mil

Na ocasião, criminoso pedia foto de documento para fazer "cadastro" de beneficiário

Karine Alencar | 17/06/2022 19:05
Depac Centro, onde o caso foi registrado nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Depac Centro, onde o caso foi registrado nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Acreditando que receberia ajuda de ONG, um homem de 48 anos acabou levando um golpe de R$ 15.559,97 (quinze mil quinhentos e cinquenta e nove reais e noventa e sete centavos), de um estelionatário que se passava por voluntário de instituição, em Campo Grande.

A vítima que mora no Bairro Nova Lima, região norte da Cidade, conta que o estelionatário percorria a rua de sua residência na terça-feira (7), dizendo ser ajudante de uma fundação, e estava no local em busca de cadastros para poder fazer atos de caridade.

No entanto, para ser beneficiado com as cestas básicas prometidas, o proprietário do imóvel precisaria autorizar uma foto da Carteira de Identidade, bem como fornecer alguns outros dados.

Sem desconfiar de nada, a vítima cedeu as informações necessárias para o recebimento, mas acabou sendo surpreendida nesta sexta-feira (17), quando recebeu uma ligação referente ao empréstimo feito recentemente em um banco de Porto Alegre.

Em desespero, ele negou a solicitação e logo percebeu ter sido enganado pelo criminoso, quando foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e denunciou o fato.

Nos siga no Google Notícias