A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/02/2013 09:03

Se vigilantes não cumprirem liminar, bancos não devem abrir nesta 2ª

Francisco Júnior
Bancos não abriram na sexta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)Bancos não abriram na sexta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As agências bancárias de Campo Grande podem não abrir novamente nesta segunda-feira (4), caso os vigilantes que estão em greve voltem ao trabalho. A recomendação da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) diante da paralisação dos vigilantes é para os bancos só abrirem para atendimento caso haja o mínimo de segurança.

Na sexta-feira (1), o desembargador do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho), Márcio Vasques Thibau de Almeida, determinou que 50% dos vigilantes que estão em greve voltem ao trabalho após a empresa Brinks, de transporte de valores, ingressar com uma liminar contra o sindicato dos vigilantes de Campo Grande e Naviraí. O magistrado fixou multa diária de R$ 20 mil caso os grevistas não cumpram a ordem judicial.

Ontem (3), dois oficiais de justiça acompanhados de policiais militares foram até a sede do Sindicato dos Vigilantes para tentar fazer a notificação da liminar, no entanto, os profissionais se recusarem a receber o documento porque o presidente, Celso Adriano Gomes, não estava.

Na última sexta-feira, quando a greve foi deflagrada, a maioria das agências não abriu. No fim de semana, quem tentou fazer saque de dinheiro em caixas eletrônicos teve dificuldade. Alguns não estavam funcionando e outros não tinham dinheiro.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com representantes do sindicato dos grevistas, mas ningupem foi localizado.

A categoria deflagrou greve porque as empresas não estão cumprindo a Lei 12.740, que prevê o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste de 15% para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012. Em Campo Grande são cerca de 4 mil profissionais que trabalham no setor. Em todo Estado, esse número chega a 12 mil.



Falou tudo Sr: Rogerio Carvalho, "lei é pra ser cumprida !!!!!"

E por que o Sr. acha que os vigilantes estão em greve??? Justamente por não cumprimento da lei 12.740.

Estude um pouco mais a História do Brasil, pois praticamente todos os beneficios que o Sr. recebe (FGTS, DSR, Férias) dentre tantos outros só conseguimos com luta, ou seja greve!!!

Valorizar as profissões evita transtornos em todas as areas, qualquer profissão causa certo aborrecimento caso entre em greve, porém, vigilante para o país se entrar em greve, não há o que fazer sem dinheiro, correto??
 
Marcio Brunholi em 04/02/2013 13:21:10
Palhaçada isso .....todos tem direito de buscar melhorias na sua categoria ...mas fazer o cidadao de bem pagar por isso é uma vergonha .......mais vergonhoso ainda é deixar que se chegue nessa situaçao ...o cidadao precisando do banco ...precisando de dinheiro e o banco fechado por falta de vigilantes.....se existe uma liminar que obrigue a voltar ao trablaho ..faça-os cumprir.....lei é pra ser cumprida !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 04/02/2013 11:06:44
Fui na casa lotéria pagar minha conta de luz e não consegui fazer o pagamento, nem os bancos estão recebendo. E agora onde pagar minha conta de luz??
 
Jocélia Ceolin em 04/02/2013 10:43:17
Um vigilante esta sempre com a sua vida em perigo, cuidando da segurança de bancos e firmas,o salario óóóó´,quando pedem um pouquinho mais,que não chega a 00000,1 % do lucro dessas empresas, ficam colocando uma porção de dificuldade,cadê o valor que dão a esses profissionais?
 
Lucas da Silva em 04/02/2013 10:39:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions