ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Se vigilantes não cumprirem liminar, bancos não devem abrir nesta 2ª

Francisco Júnior | 04/02/2013 09:03
Bancos não abriram na sexta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bancos não abriram na sexta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

As agências bancárias de Campo Grande podem não abrir novamente nesta segunda-feira (4), caso os vigilantes que estão em greve voltem ao trabalho. A recomendação da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) diante da paralisação dos vigilantes é para os bancos só abrirem para atendimento caso haja o mínimo de segurança.

Na sexta-feira (1), o desembargador do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho), Márcio Vasques Thibau de Almeida, determinou que 50% dos vigilantes que estão em greve voltem ao trabalho após a empresa Brinks, de transporte de valores, ingressar com uma liminar contra o sindicato dos vigilantes de Campo Grande e Naviraí. O magistrado fixou multa diária de R$ 20 mil caso os grevistas não cumpram a ordem judicial.

Ontem (3), dois oficiais de justiça acompanhados de policiais militares foram até a sede do Sindicato dos Vigilantes para tentar fazer a notificação da liminar, no entanto, os profissionais se recusarem a receber o documento porque o presidente, Celso Adriano Gomes, não estava.

Na última sexta-feira, quando a greve foi deflagrada, a maioria das agências não abriu. No fim de semana, quem tentou fazer saque de dinheiro em caixas eletrônicos teve dificuldade. Alguns não estavam funcionando e outros não tinham dinheiro.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com representantes do sindicato dos grevistas, mas ningupem foi localizado.

A categoria deflagrou greve porque as empresas não estão cumprindo a Lei 12.740, que prevê o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste de 15% para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012. Em Campo Grande são cerca de 4 mil profissionais que trabalham no setor. Em todo Estado, esse número chega a 12 mil.

Nos siga no Google Notícias