ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Secretaria afirma que morte de sargento não está relacionada a raiva

No entanto, o Centro de Controle de Zoonose do município foi acionado para verificação.

Guilherme Henri | 29/09/2017 20:17

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou nesta sexta-feira (29), que a morte do sargento aposentado Arnobio Maciel de Oliveira, 64 anos, não está relacionada a raiva. No entanto, o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) do município foi acionado para verificação.

O sargento passou mal depois de ser mordido no rosto por um cachorro, em Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a secretaria, o idoso chegou a tomar soro antirrábico e as quatro doses da vacina e aparentemente o cachorro que o mordeu está saudável.

Por telefone, o Campo Grande News, tentou contato com o setor de comunicação do CMO (Comando Militar do Oeste), secretário de saúde, diretor do CCZ e prefeito de Ponta Porã, porém não conseguiu contato.

Caso - O sargento aposentado morreu na tarde de quinta-feira (28), por volta das 16h40, no Hospital Militar de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso passou mal e foi hospitalizado. Após se queixar de fortes dores abdominais, na segunda-feira (25) ele foi transferido para o Hospital Militar de Campo Grande onde morreu.

Conforme a esposa, o idoso não sofria de nenhuma doença, porém há 15 dias foi mordido no rosto por um cachorro.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da área central de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias