A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/04/2016 08:18

Secretaria descarta gripe A em paciente internado em hospital particular

Natalia Yahn

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) descartou contaminação do vírus H1N1 (influenza A), no paciente Mário Lucas Jaques, 59 anos, internado no hospital El Kadri desde domingo (3). O resultado do exame, realizado no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), foi divulgado na tarde de ontem (6).

Mário Lucas, que mora em Bonito, 257 quilômetros de Campo Grande, estava com dengue e se recuperava da doença na casa de amigos na Capital desde o dia 25 de março. Mas no dia 31 de março voltou a passar mal e foi internado em estado grave no domingo (3), após procurar a unidade para uma consulta.

A família alega não ter condições de mantê-lo no hospital particular, onde um dia de internação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) teria custo de R$ 7,5 mil. A consulta teve custo de R$ 200, e foi paga pela família que achou ser mais rápido e eficaz procurar atendimento particular.

“Procuramos ajuda e ontem (6) a Justiça concedeu decisão favorável para compra de leito ou que ele seja transferido para hospital público”, afirmou José Aparecido Maia dos Santos, amigo de Mário Lucas e que ajuda a família a conseguir transferência do paciente. "Nosso medo é que até o transporte dele para outro lugar pode ter complicações”, disse.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) foi procurada, mas não informou se foi notificada sobre a decisão judicial favorável relativa a transferência para hospital público ou aquisição de vaga no hospital particular.

Vacinação - Mato Grosso do Sul vai receber mais de 720 mil doses de vacinas para atender a campanha de vacinação contra a influenza deste ano. A campanha terá inicio no dia de 30 de abril com mobilização nacional e segue até o dia 20 de maio. No Estado, o público-alvo corresponde a uma população de 667.922 pessoas e a meta é vacinar 80% deste público.

MS vai receber mais de 720 mil doses de vacinas de imunização contra Influenza
Mato Grosso do Sul vai receber mais de 720 mil doses de vacinas para atender a campanha de vacinação contra a Influenza deste ano. A campanha terá in...
Após enfrentar a dengue, homem com suspeita de H1N1 espera vaga em CTI
Em estado grave e com suspeita de H1N1, Mário Lucas Jaques, 59 anos, está internado há quatro dias no hospital El Kadri, em Campo Grande. Mas sem con...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions