A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/04/2016 06:30

MS vai receber mais de 720 mil doses de vacinas de imunização contra Influenza

Viviane Oliveira

Mato Grosso do Sul vai receber mais de 720 mil doses de vacinas para atender a campanha de vacinação contra a Influenza deste ano. A campanha terá inicio no dia de 30 de abril com mobilização nacional e vai até o dia 20 de maio. No Estado, o público-alvo corresponde a uma população de 667.922 pessoas e a meta é vacinar 80% deste público.

A vacina na rede pública é oferecida para pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Além de trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Capital, que terá 83 locais de vacinação, já tem 18 casos da doença notificados desde o início do ano, dois foram confirmados como H1N1. Além da vacinação, a população deve adotar ações de higiene, como lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Campo Grande terá 83 pontos de vacinação no Dia D contra a gripe
Campo Grande terá 83 locais de vacinação no Dia D contra a gripe, marcado para 30 de abril. Além das unidades de saúde, as doses serão levadas para s...
Brasil já registrou 444 casos graves e 71 mortes por gripe suína
De janeiro a 26 de março deste ano, o Brasil registrou 444 casos de síndrome respiratória aguda grave provocada pela influenza A (H1N1), conhecida co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions