A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

17/06/2016 16:07

Secretário ignora delegado e não vai à polícia depor sobre vacinação

Amanda Bogo e Nyelder Rodrigues

O secretário de saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, não compareceu, na tarde desta sexta-feira (17), para depor no 1º Distrito Policial a respeito da suposta vacinação indevida de 35 pessoas dentro do gabinete do prefeito, Alcides Bernal (PP).

O depoimento estava marcado para às 15 horas, mas Ivandro informou ao delegado Fabiano Nagata, por meio do advogado Luiz Carlos Bueno, que não compareceria ao local. 

O advogado Luiz Carlos Bueno, que afirmou que apenas acompanharia Ivandro, mas não o representa formalmente no caso, explicou que o secretário não compareceu devido a outros compromissos.

Ainda de acordo com o advogado, não foram feitas reuniões com o secretário de Saúde a respeito do caso. “As reuniões são dispensáveis porque os fatos falam por si. Esse é o entendimento da defesa, que com os esclarecimentos vai ficar provado que não foi feito nada ilícito”, completando sobre a denúncia, “aquele que alega, tem que ter provas”.

A equipe do Campo Grande News tentou entrar em contato com Ivandro Fonseca por telefone, mas não obteve nenhuma resposta.

Sobre a denúncia - Um boletim de ocorrência por peculato foi registrado pelo jornalista Carlos Roberto Pereira, que alegou ter provas e uma lista com nome de 35 pessoas que foram vacinadas no gabinete do prefeito Alcides Bernal (PP) no dia 18 de maio.

Conforme o jornalista, ele tentou imunizar a sobrinha, que faz parte do grupo prioritário por estar em tratamento contra um câncer, mas foi informado de que não seria possível pois não havia mais vacina na rede pública de saúde.

No dia 7 deste mês, um inquérito foi instaurado para apurar a denúncia. Os Ministérios Público e Estadual foram acionados. O caso também é investigado na CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) que investiga o sumiço de vacinas. 

Polícia notifica secretário para depor sobre vacinação em gabinete
O delegado do 1º Distrito Policial de Campo Grande, Fabiano Nagata, informou esta manhã que o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, foi not...
CPI da Vacina convoca Ministério da Saúde a detalhar repasse de doses
Os vereadores que compõem CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Vacina devem ouvir na próxima semana a coordenadora do Programa Nacional de Imun...
Sob holofotes, CPI da Vacina mira assessores de Bernal
CPI bem acompanhada – Equipe de filmagem, fotógrafos e assessores da Câmara Municipal acompanharam vereadores em visita nesta sexta-feira (10) à 1ª D...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions