ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Secretário mantém cautela e espera avaliação da polícia sobre artefato

Leonardo Rocha | 02/01/2015 11:09
Secretário Eduardo Riedel espera parecer técnico das autoridades sobre artefato (Foto: Marcelo Calazans)
Secretário Eduardo Riedel espera parecer técnico das autoridades sobre artefato (Foto: Marcelo Calazans)

O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, declarou ao Campo Grande News que estão esperando maiores informações e uma análise técnica das autoridades sobre o artefato, parecido com uma bomba, que foi encontrado em baixo do palco montado para solenidade de posse de Reinaldo Azambuja (PSDB), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

"Vamos esperar a polícia dar uma parecer técnico em relação a este artefato, para depois nos manifestarmos sobre isto, é preciso ter cautela no primeiro momento", disse ele.

Os funcionários da empresa de eventos, que realizaram o cerimonial da posse do governador Reinaldo Azambuja, encontraram o artefato, parecido com uma bomba embaixo do palco montado para a solenidade no Auditório Germano de Barros, o principal do Palácio Popular da Cultura.

Eles desmontavam a mesa das autoridades quando encontraram um saco preto. A princípio acharam que era ferramentas na embalagem, mas ao abrir encontraram um objeto que se assemelhava a uma bomba. Depois pegaram o artefato e jogaram no estacionamento e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os funcionários disseram que o objeto continha dois canos de PVC, ligado por alguns fios e um relógio com timer.

A polícia isolou o local para analisar o material, tendo a participação do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), assim como da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia.

O chefe de segurança do governo estadual, Nelson Antônio da Silva, afirmou que antes começar o evento de posse dos secretários estaduais, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, foi feito uma "varredura" no local e que nenhum objeto ou artefato foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias