A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/01/2015 10:46

Chefe de segurança diz que varredura não havia encontrado artefato

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Chefe de segurança do Governo, Nelson Antônio da Silva, diz que foi feita uma varredura no local antes do evento (Foto: Marcelo Calazans)Chefe de segurança do Governo, Nelson Antônio da Silva, diz que foi feita uma varredura no local antes do evento (Foto: Marcelo Calazans)

O chefe de segurança do governo estadual, Nelson Antônio da Silva, afirmou que antes começar o evento de posse dos secretários estaduais, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, foi feito uma "varredura" no local e que nenhum objeto ou artefato foi encontrado. Ele irá entrar em contato com os profissionais que estão tratando da questão, para obter mais informações.

"Fizemos uma varredura antes do evento, não havia sido detectado nada, iremos entrar em contato com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para ter mais informações", ressaltou ele.

Os funcionários da empresa de eventos, que realizaram o cerimonial da posse do governador Reinaldo Azambuja, encontraram o artefato, parecido com uma bomba embaixo do palco montado para a solenidade no Auditório Germano de Barros, o principal do Palácio Popular da Cultura.

Eles desmontavam a mesa das autoridades quando encontraram um saco preto. A princípio acharam que era ferramentas na embalagem, mas ao abrir encontraram um objeto que se assemelhava a uma bomba.

Depois pegaram o artefato e jogaram no estacionamento e acionaram o Corpo de Bombeiros. Os funcionários disseram que o objeto continha dois canos de PVC, ligado por alguns fios e um relógio com timer.

O local foi isolado para que polícia averigue se há mais artefatos pelo local e realizar testes na suposta bomba. O Batalhão de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também estão no local.

 

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions