A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

26/01/2018 20:14

SED discute implantação de currículo escolar unificado em todo o Estado

Nyelder Rodrigues
Evento foi realizado nesta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)Evento foi realizado nesta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Foi realizado nesta quinta-feira (26) em Campo Grande um encontro entre representantes do órgão central e das coordenadorias regionais da SED (Secretaria de Estado de Educação) para discutir a Base Nacional Comum Curricular e o Regime de Colaboração para a construção do currículo de Mato Grosso do Sul.

Entre as propostas tratadas esteve a unificação do currículo unificado nos municípios do Estado, inclusive em um trabalho conjunto com a rede particular de ensino.

Realizado no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o evento contou com a presença do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva.

De acordo com o secretário, a homologação da Base significa ter avaliações com alinhamento no currículo, melhor construção de materiais didáticos e melhora na formação de professores.

Enquanto a Base Nacional estabelece os objetivos que os estudantes devem atingir, é o currículo que define como alcançar esses objetivos e é nesse documento que estados e municípios de todo o país estão trabalhando atualmente.

Em Mato Grosso do Sul, uma iniciativa inédita propõe a construção conjunta de um currículo e 45 municípios já aderiram ao Regime de Colaboração para esta ação que beneficia estudantes e professores.

"A SED propôs um trabalho conjunto com todos os municípios e a rede particular de ensino, para que tenhamos um currículo comum", revela a secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Ela ainda completa a explicação afirmando que o trabalho conjunto "mais do que otimizar recursos, facilitará o trabalho do professor que atua nas diferentes redes de ensino e, principalmente, a aprendizagem dos estudantes".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions