ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

SED discute implantação de currículo escolar unificado em todo o Estado

Nyelder Rodrigues | 26/01/2018 20:14
Evento foi realizado nesta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Evento foi realizado nesta quinta-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Foi realizado nesta quinta-feira (26) em Campo Grande um encontro entre representantes do órgão central e das coordenadorias regionais da SED (Secretaria de Estado de Educação) para discutir a Base Nacional Comum Curricular e o Regime de Colaboração para a construção do currículo de Mato Grosso do Sul.

Entre as propostas tratadas esteve a unificação do currículo unificado nos municípios do Estado, inclusive em um trabalho conjunto com a rede particular de ensino.

Realizado no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o evento contou com a presença do secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva.

De acordo com o secretário, a homologação da Base significa ter avaliações com alinhamento no currículo, melhor construção de materiais didáticos e melhora na formação de professores.

Enquanto a Base Nacional estabelece os objetivos que os estudantes devem atingir, é o currículo que define como alcançar esses objetivos e é nesse documento que estados e municípios de todo o país estão trabalhando atualmente.

Em Mato Grosso do Sul, uma iniciativa inédita propõe a construção conjunta de um currículo e 45 municípios já aderiram ao Regime de Colaboração para esta ação que beneficia estudantes e professores.

"A SED propôs um trabalho conjunto com todos os municípios e a rede particular de ensino, para que tenhamos um currículo comum", revela a secretária estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Ela ainda completa a explicação afirmando que o trabalho conjunto "mais do que otimizar recursos, facilitará o trabalho do professor que atua nas diferentes redes de ensino e, principalmente, a aprendizagem dos estudantes".

Nos siga no Google Notícias