ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Segurança resgata irmãs de 5 e 10 anos perdidas em terminal de ônibus

As meninas desceram no Terminal Bandeirantes para pedir informação sobre como chegar à escola

Bruna Kaspary | 26/02/2018 15:28
Crianças ficaram uma hora no terminal esperando que pais viessem buscá-las (Foto: Bruna Kaspary)
Crianças ficaram uma hora no terminal esperando que pais viessem buscá-las (Foto: Bruna Kaspary)

Duas meninas, de dez e cinco anos, ficaram mais de uma hora sozinhas no Terminal Bandeirantes na manhã desta segunda-feira depois de se perderem no trajeto para a escola de ônibus. O motorista do coletivo desceu as duas e acionou a segurança.

Conforme o segurança do terminal que atendeu as duas meninas, Jonatan Ferreira Nascimento, de 22 anos, elas desceram do ônibus que veio do bairro Caiobá e, quando perceberam que estavam perdidas, começaram a chorar. "Eu conversei com elas, pedi o caderno da mais velha, e logo na capa já tinha o telefone dos pais delas", explica o segurança.

Ele lembra que se passou mais de uma hora para que alguém fosse buscar as meninas. "Quando a madrasta dela chegou, falei para ela que se demorassem mais um pouco já iria chamar o Conselho Tutelar", explica Nascimento.

Ainda de acordo com o segurança, logo em seguida o pai das meninas apareceu pedindo desculpas e ainda bastante nervoso. "Ele chorava bastante, estava todo sujo de cimento, deve ter saído correndo do trabalho".

A atitude tomada por Nascimento, segundo ele, é orientação da empresa. "Podem nem estar perdidos, mas se aparece criança com menos de doze anos aqui, a gente entra em contato com os pais e não libera eles, nem mesmo se o pai pedir para embarcar ela em algum ônibus. Somente se eles vierem aqui", explica.

Pelo que a reportagem apurou, o caso não chegou a ser comunicado à polícia ou ao Conselho Tutelar. Outra informação, extraoficial, é de que as crianças foram colocadas no ônibus pela madrasta, que ficou responsável por levá-las para a aula.

Nos siga no Google Notícias