A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/02/2011 13:01

Sejusp vai mudar contrato para que prédio na 26 de Agosto fique com PM

Aline dos Santos
Comandante da PM visitou imóvel nesta quarta-feira. (Foto: João Garrigó)Comandante da PM visitou imóvel nesta quarta-feira. (Foto: João Garrigó)

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) vai publicar um novo contrato de locação, com alteração na finalidade, para que o imóvel na rua 26 de Agosto, em Campo Grande, seja transformado em sede do 1º Batalhão da PM (Polícia Militar).

Inicialmente, o contrato de locação, no valor de R$ 30 mil, destinava o imóvel para a Une (Unidade Educacional de Semiliberdade) Tuiuiú. De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp, a unidade para os adolescentes pode ser transferida para um novo local ou até mesmo permanecer no atual endereço, no Jardim Ipiranga, em Campo Grande.

A transferência da unidade para a rua 26 de Agosto, próximo à região da Cracolândia, foi criticada pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Danilo Burin, CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza e comerciantes.

Durante o dia, os adolescentes saem para atividades escolares e convívio com a família. À noite, eles retornam à Une para dormir.

Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) determinou a instalação de uma base da PM próxima ao Mercadão. Hoje, o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, foi ao imóvel da 26 de Agosto e anunciou que o prédio teria uma nova finalidade.

“Vamos combater tráfico de drogas e prostituição nas ruas 26 de Agosto, 7 de Setembro e 15 de Novembro”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions