ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Seleção da prefeitura garante 300 vagas em clínicas para dependentes químicos

Com novo edital, financiamento público aumenta de 7 comunidades terapêuticas para 11

Aletheya Alves | 10/05/2021 16:49
Unidade para mulheres da Associação Esquadrão da vida, contemplada para a ação. (Foto: Divulgação)
Unidade para mulheres da Associação Esquadrão da vida, contemplada para a ação. (Foto: Divulgação)

Nova seleção da prefeitura de Campo Grande selecionou onze clínicas para tratamento de dependentes químicos, aumentando as vagas que eram de 130 para 300. Durante o chamamento público passado, apenas 7 comunidades terapêuticas foram selecionadas, ampliando neste ano para 11.

Além de ser retirado das ruas e receber tratamento contra drogas, o público atendido pelas comunidades em conjunto com a SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos) irá receber encaminhamento e ajuda para retornar ao mercado de trabalho. Outro ponto executado pelas propostas envolve o retorno das pessoas às famílias.

Mesmo com o aumento de vagas, a Subsecretaria explica que a medida é paliativa já que há poucos leitos clínicos destinados para dependentes químicos. De acordo com a prefeitura, a ação faz parte do PAIC (Programa de Ação Integrada e Continuada) da SDHU, que tem como foco colocar em ação políticas públicas para população de rua desde 2018.

As clínicas selecionadas são Desafio Jovem Peniel, Esquadrão da Vida, Centro de Apoio a dependentes em Recuperação Integrada, Projeto Jaboque, Nova Criatura, Comunidade Antônio Pio da Silva, Centro de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos Alcoolistas e Familiares, Instituto Mulheres que Transformam, Projeto Simão, Comunidade Cristã Caminho da Recuperação e Nova Vida.

Para saber sobre as clínicas e informações em relação à ação, o número disponível é (67) 2020-1181. Também em ação para retirada de pessoas das ruas, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) possui o Serviço Especializado em Abordagem Social. Denúncias podem ser tiradas pelos telefones (67) 98404-7529 ou 98471-8149.

Nos siga no Google Notícias