A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/07/2014 08:23

Sem asfalto há 20 anos, morador reclama de ruas cheias de buracos

Alan Diógenes
Lagoa se formou em uma das ruas do bairro e pedestres tem dificuldade de passar pelo local. (Foto: Marcelo Victor)"Lagoa" se formou em uma das ruas do bairro e pedestres tem dificuldade de passar pelo local. (Foto: Marcelo Victor)

Preocupados com a mobilidade urbana e com a segurança dos pedestres que passam pelo local, moradores do bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, pedem asfalto para algumas vias. Eles alegam que estão sem o benefício há 20 anos. As ruas estão esburacas e as chuvas que atingiram a Capital, a maior em 12 anos para o mês de julho, fez a situação piorar.

De acordo com a dona de casa Edineuza Ferreira, 65 anos, durante vinte anos, tempo em que ela mora no bairro, houve o cascalhamento das ruas apenas uma vez. Ela conta que tem dificuldade de sair, por que várias poças de água se formaram em frente à sua casa. “Estes buracos existem faz tempo na frente de casa e com a chuvarada que deu, eles ficaram cheios de água. Meu medo é que eu ou alguém daqui pegue dengue”, comentou.

Sem pedir muito, Edineuza solicita que a prefeitura apenas cascalhe sua rua. “Não precisa asfaltar. Só cascalhar já está de bom tamanho. Desta forma, não vou ter mais dificuldade de caminhar pela rua para resolver minhas coisas”, explicou a idosa.

Caminhando com a filha de 3 anos por uma das ruas do bairro, o autônomo Max Renan Cáceres, 21, sente na pele o que é ter que caminhar desviando dos buracos. “É muito difícil caminhar a pé por essas ruas, só quem consegue passar são pessoas que estão de carro ou moto. Mas não tenho condução, e tenho que ir a pé mesmo. Aí dou meu jeito, coloco um chinelo e levo o tênis na sacolinha. Quando eu chego ao asfalto, tiro o chinelo e calço o tênis”, mencionou.

O lavrador Moisés Franscisco Silva, 77, disse que paga todos os impostos em dia, por isso cobra o asfalto. “O asfalto é só promessa aqui, nunca vi eles mexendo em nada. Consta na prefeitura que todas as ruas do bairro estão asfaltadas, mas como você pode notar, isso é mentira. Pago minhas contas tudo em dia e sei que mereço ter melhorias para o meu bairro”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para saber se existe no cronograma de obras, o asfalto para o bairro, mas as ligações não foram atendidas.

Edineuza afirma que durante 20 anos, ruas foram cascalhadas apenas uma vez. (Foto: Marcelo Victor)Edineuza afirma que durante 20 anos, ruas foram cascalhadas apenas uma vez. (Foto: Marcelo Victor)
Motoristas também precisam redobrar atenção ao passar por buracos. (Foto: Marcelo Victor)Motoristas também precisam redobrar atenção ao passar por buracos. (Foto: Marcelo Victor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions