ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem inquérito, família de jovem morto em acidente espera por respostas

Mariana Lopes | 21/09/2012 20:14

Sem inquérito, família de jovem morto em acidente espera por respostas

-

Há quatro meses, Andrea e o pai buscam respostas sobre o acidente de Igor (Foto: Mariana Lopes)
Há quatro meses, Andrea e o pai buscam respostas sobre o acidente de Igor (Foto: Mariana Lopes)

Era uma terça-feira, 15 de maio de 2012, quando a professora Andrea Ferraz Oliver, 45 anos, recebeu a notícia de que o irmão caçula havia sofrido um acidente na estrada e não resistiu à colisão. De lá para cá, ela busca saber o que aconteceu, o que ocasionou o acidente e quem é o motorista do outro veículo. “Mas a única resposta que tive até agora é de que o inquérito ainda não foi concluído”, afirma.

O acidente aconteceu na BR-060, próximo a Camapuã, a 133 quilômetros de Campo Grande. Igor Ferraz Oliver, de 24 anos, vinha de Chapadão do Sul para a Capital quando a carreta conduzida por Roberto Fernandes da Cruz, 49 anos, invadiu a pista e bateu de frente com o carro do jovem, um Gol.

“Todos os jornais relataram que o caminhão fez ultrapassagem em faixa contínua, mas cadê a perícia para confirmar?”, questiona Andrea. O impacto frontal deixou o carro de Igor em pedaços e o rapaz morreu na hora. “Tive que enterrar meu irmão com o caixão fechado, ele ficou desfigurado”, lembra a professora.

O Boletim de Ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com todos os dados de Igor, mas com informações incompletas sobre o condutor do caminhão, apontado também como vítima. No BO consta que Roberto teve escoriações e foi encaminhado até o hospital de Camapuã e liberado logo após o atendimento médico.

Das poucas informações que Andrea tem sobre o acidente que ocasionou a morte do irmão, o que mais a intriga é o relato de testemunhas que afirmam que a polícia foi acionada por um jovem que fez a ligação por um orelhão localizado em um posto de combustível próximo do local da colisão.

“Quem é esse rapaz? Será que era ele quem estava dirigindo o caminhão? Por que a polícia não mencionou qualquer informação sobre ele? Eu não sei, enquanto não me esclarecerem os fatos, o que me resta é ficar deduzindo, levantando suposições”, diz Andrea.

O carro de Igor ficou totalmente destruído (Foto: Edição MS)
O carro de Igor ficou totalmente destruído (Foto: Edição MS)

A angustia de Andrea é compartilhada pelo pai, o pastor Stanley John Oliver, 78 anos, que desde a morto do filho caçula também espera por uma resposta da polícia. “É no mínimo estranho que um delegado tome nota sobre meu filho e não tenha informações sobre o outro lado. Não tenho raiva, mas são dúvidas que apertam o coração”, conta.

As únicas informações no boletim de ocorrência sobre o motorista do caminhão são nome, idade, nome dos pais e número dos documentos pessoais. O endereço de Roberto indicado no BO é apenas “457A - Chapadão do Sul/MS”.

De acordo com o delegado de Camapuã, Giulliano Carvalho Biacio, responsável pelo caso, o inquérito foi instaurado no prazo, mas ele está aguardando o laudo da perícia que irá apontar a dinâmica do acidente. O prazo é até outubro.

Nos siga no Google Notícias