Sem licença, moradores instalam cancela e privatizam rua sem saída
Rua "exclusiva" no Vilas Boas, foi criada por conta própria entre três moradores do local
Sem qualquer autorização legal, moradoras do Bairro Vilas Boas fizeram da Rua Matutina, um "condomínio" exclusivo. Com uma cancela instalada do meio, até o fim do trecho que é sem saída, o grupo de três vizinhos impede que motoristas façam manobras em frente às residências.
Ao Campo Grande News, a diarista de uma das casas que pediu para ter o nome preservado, conta que a medida dos proprietários dos imóveis se deu, porque usuários do Clube de Beach Tennis que fica na rua lateral, utilizavam o local como estacionamento, tumultuando o lugar nos dias de jogos.
Segundo ela, cada morador possui um controle e a rua só pode ficar aberta até às 18h, depois disso, todos que passarem devem bloquear a passagem de outros veículos não autorizados a entrarem, e nem mesmo estacionarem.

No entanto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), diz que a Rua Matutina não é considerada condomínio e se tratando de espaço público, fica proibido qualquer bloqueio independente, por parte da população.
Após questionamento da reportagem, a equipe da Agetran foi até o local verificar a situação, mas não informou se houve autuações.
A Agência destaca ainda que, com base no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), nenhuma obra ou evento que possa "perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via".
Em nota, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), disse que a prática é completamente ilegal e vetada. "A Semadur informa que não é permitido o fechamento de via pública e que Denúncias nesse sentido podem ser formalizadas via central de atendimento través do 156", afirmou a Secretaria.
A reportagem tentou falar com os proprietários das casas, mas não obteve retorno. A empresa Aloha Beach Tennis, que fica na rua Santana, lateral com a Matutine, também foi contatada, mas não atendeu a equipe. Contudo, o espaço segue aberto para posicionamento.