ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem entra no hospital com paralisia facial e acaba com meningite fúngica

Fabiano Arruda | 05/08/2011 11:34

Segundo a família, jovem de 24 anos contraiu meningite e corre risco de morte pela falta da medicação

A família da paciente Francieli de Souza Aragão, 24 anos, reclama da falta do medicamento Abelcet 100 mg na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a mãe de Francieli, Tânia Aragão, os médicos que cuidam da paciente afirmam que ela depende da medicação para sobreviver.

Conforme relato da família, a jovem está internada no hospital há mais de um mês. A princípio, o motivo da internação foi uma paralisia facial. Mas durante o tempo no hospital, Francieli contraiu meningite fúngica, segundo informa Tânia. O Abelcet 100 mg é recomendado para tratamento da doença.

“O medicamento é muito caro e ela depende disso para sobreviver. Precisa tomar sete ampolas ao dia durante seis semanas”, informou a mãe, revelando que Francieli já perdeu a visão, não fala mais e tem muita dificuldade para se locomover, bem como para se alimentar.

“Esse medicamente tem pelo SUS e faz mais de quatro dias que ela precisa urgente do remédio. Nem água para mais no estômago dela”, conta Tânia. Segundo ela, Francieli teve leucemia, há cerca de dois anos, mas foi curada à época.

O Campo Grande News entrou em contato com a Santa Casa que, afirmou, por meio da assessoria, que vai apurar o caso para se posicionar sobre a falta da medicação.

Nos siga no Google Notícias