A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/08/2011 11:34

Jovem entra no hospital com paralisia facial e acaba com meningite fúngica

Fabiano Arruda

Segundo a família, jovem de 24 anos contraiu meningite e corre risco de morte pela falta da medicação

A família da paciente Francieli de Souza Aragão, 24 anos, reclama da falta do medicamento Abelcet 100 mg na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a mãe de Francieli, Tânia Aragão, os médicos que cuidam da paciente afirmam que ela depende da medicação para sobreviver.

Conforme relato da família, a jovem está internada no hospital há mais de um mês. A princípio, o motivo da internação foi uma paralisia facial. Mas durante o tempo no hospital, Francieli contraiu meningite fúngica, segundo informa Tânia. O Abelcet 100 mg é recomendado para tratamento da doença.

“O medicamento é muito caro e ela depende disso para sobreviver. Precisa tomar sete ampolas ao dia durante seis semanas”, informou a mãe, revelando que Francieli já perdeu a visão, não fala mais e tem muita dificuldade para se locomover, bem como para se alimentar.

“Esse medicamente tem pelo SUS e faz mais de quatro dias que ela precisa urgente do remédio. Nem água para mais no estômago dela”, conta Tânia. Segundo ela, Francieli teve leucemia, há cerca de dois anos, mas foi curada à época.

O Campo Grande News entrou em contato com a Santa Casa que, afirmou, por meio da assessoria, que vai apurar o caso para se posicionar sobre a falta da medicação.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata com placas HTI-8594 assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro Coron...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


JOSEMAR NAMORADO DA FRANCYELLE
ELA AINDA NÃO ESTA TOMANDO O REMÉDIO A SANTA CASA DISSE QUE ESTA EM FALTA E AGORA VAI MORRE, SE DEMORAR VAI FICAR COM MUITA SEQUELA.
 
Josemar Alves Vieira em 08/08/2011 09:27:59
isso e uma barbaridade......
 
alexsandro lino em 05/08/2011 12:23:58
Isso é o cúmulo. Dinheiro para copa, construção e reformas de estádios e outros interesses escusos, não falta dinheiro. Ou eu estou errado ? Já pensou Srs. Governantes: Federal, Estadual e Municipal como fica o coração de um pai, ou mãe, vendo o (a) filho (a) se definhando, perdendo a saúde, dia após dia, sabendo que o poder público tem a medicação e por conta da tal burocracia deixam uma pessoa internada chegar a este ponto. Queira Deus, que ainda dê para salvar essa moça. Salvando ou não salvando, a família da Francieli devia pedir outro tipo de ajuda e processar a quem de direito por tanto descaso, pois, isso é desumano demais. Quando acontece uma desventura em um familiar de um político, seja ele governante , deputado, senador, prefeito, etc...porque tem dinheiro levam para fora, para os melhores hospitais e médicos de nosso País. Mas quando isso ocorre com um cidadão comum, gente sem nome, sem dinheiro, sem influência nenhuma, sem niguém que diga e faça valer os direitos desse cidadão comum, o fim é esse. Isso é muito triste e chocante. Deua abençoe esta família que sofrem muito, sobretudo abençoe esta jovem na sua recuperaçãoj, ainda que seja parcial. Tenho dito.
 
JOÃO ALVES DE SOUZA em 05/08/2011 11:33:41
até quando vamos ficar refém do descaso da saúde pública?
 
shavana dos santos lima em 05/08/2011 07:42:21
Isso e uma vergonha ... eles teriam que estar cuidando ... nao expondo o paciente a todos esses riscos.
 
Karina Neves em 05/08/2011 05:20:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions