ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem presença de Bernal, ACP apresenta neste momento contraproposta a secretário

Jéssica Benitez | 03/05/2013 11:00

Após rejeitar proposta de 8% de reajuste oferecida pela prefeitura, a comissão de negociação salarial da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), está reunida neste momento com o secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Wanderley Ben Hur.

A intenção era negociar contraproposta, aprovada em assembleia geral, diretamente com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), no entanto, o progressista não se encontra na prefeitura. Os professores reivindicam integralização do valor do piso salarial profissional nacional de R$ 1.567 em 2013.

A categoria aceita parcelar o aumento em até três vezes ao longo do ano. Independente do resultado que obtiverem com o secretário, uma nova assembleia já está marcada para as 14h de hoje. Por estar em fase de negociação, a assembleia permanente dos professores significa que as decisões podem ser tomadas a qualquer momento, o que causa alguns contratempos na rotina das escolas. Os educadores contam com o entendimento da população.

“Os professores solicitam a compreensão dos pais e alunos, tendo em vista que uma vez por ano a categoria se mobiliza em defesa dos seus salários para que a escola pública continue avançando. Portanto, as aulas nas escolas municipais sofrem algumas interrupções nesse período, mas ressaltamos sempre que todas as aulas serão repostas em tempo", esclareceu o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves.

Nos siga no Google Notícias