ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sem previsão para instalar câmeras, Prefeitura ganha prazo e salva verba

Aline dos Santos | 30/11/2013 13:51
Segundo Adelaido, empresa de Cuiabá venceu licitação. (Foto: João Garrigó)
Segundo Adelaido, empresa de Cuiabá venceu licitação. (Foto: João Garrigó)

A instalação de 22 câmeras no Centro de Campo Grande prossegue sem previsão, mas o Ministério da Justiça prorrogou por mais um ano a validade do convênio.

Caso contrário, o dinheiro teria que ser devolvido em dezembro. De acordo com o presidente do o Conselho de Segurança da Área Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, a Prefeitura informou que o ministério autorizou a dilatação do prazo.

Ainda segundo ele, o processo licitatório foi vencido por uma empresa de Cuiabá (Mato Grosso), porém, recursos das concorrentes impedem a efetivação do contrato. Com teto de R$ 868 mil, provenientes do governo federal, a licitação foi lançada em maio deste ano.

As propostas seriam abertas em 6 de junho, mas o procedimento foi suspenso após questionamentos das empresas participantes. Denúncias também foram feitas à Justiça e ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), que interrompeu a licitação. O processo só foi reaberto em setembro.

Os equipamentos serão colocados em pontos com maiores índices de criminalidade, como cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho, rua 15 de Novembro e entorno do Camelódromo e Feira Central.

Nos siga no Google Notícias