ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sem receber 13º, odontólogos denunciam Bernal por improbidade administrativa

Amanda Bogo | 21/12/2016 10:44

Por ainda não terem recebido o 13º salário, odontólogos da Prefeitura Municipal de Campo Grande denunciaram nesta quarta-feira (21), no Ministério Público Estadual, o prefeito Alcides Bernal (PP), por improbidade administrativa.

No documento, a classe pede mandato de segurança coletivo para o pagamento integral do décimo terceiro salário e a proibição do parcelamento do valor. De acordo com o presidente da AOCG (Associação de Odontólogos da Prefeitura de Campo Grande), Carlos Silva Borges, a denúncia foi motivada pela falta de condições trabalhistas que a categoria tem enfrentado nos últimos três anos. O não pagamento do 13º teria sido a gota d’água para a categoria buscar uma solução na justiça.

"Em três anos não tivemos reposição salarial e os pagamentos já atrasaram. Trabalhamos sem condição, e apesar de toda a saúde estar precária, a área odontológica está sucateada. Agora não pagaram o décimo terceiro. Nossa denúncia é uma reação disso tudo. Não estamos pedindo nada além do nosso direito”, explicou. 

Borges disse não ter nenhum posicionamento formal da prefeitura sobre a situação. Um dos pedidos na denúncia ao Ministério Público é que o pagamento não seja parcelado. “O prazo legal era até a meia noite do dia vinte, e agora já esta indo contra a lei. Falam que vão ver como vai pagar, quem vai receber uma quantia mínima. Quem garante que vão pagar se for parcelado? O prefeito nem nos recebe para conversar”.

Procurada para comentar sobre o assunto, a Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não ter sido informada a respeito da denúncia.

Pagamento funcionários - Em nota divulgada em relação ao pagamento do 13º salário aos funcionários públicos, a prefeitura informou que a administração municipal definiu o pagamento do 13º dos servidores, sendo que os que ganham até R$ 2.000,00 (cerca de 7.000 funcionários) receberão seu pagamento integral. Os servidores que têm salário acima deste valor (10.000) receberão R$ 1.500,00. O depósito será feito nesta quarta-feira (21) e na quinta (22) já estará liberado na conta dos servidores. 

Nos siga no Google Notícias