Sem registro, empresa de andaime que quase despencou de prédio será autuada
Empresa descumpriu a lei que prevê registro no Crea-MS
A empresa que é dona do andaime que quase despencou do Edifício Diplomata, no Centro da Capital nesta quinta-feira (16), será autuada pelo Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).
Logo após o acidente de hoje, agentes de fiscalização do conselho foram até o prédio e constataram a participação de duas empresas prestadoras de serviços nas áreas da engenharia, uma de pintura e outra de instalação do andaime.
Ambas, não possuem registro no Crea-MS, como é exigido por lei federal, e por isso serão penalizadas. Os nomes das empresas e o valor da multa, não foram divulgados pelo conselho.
Susto - Os cabos de aço de um dos lados do andaime, se soltou enquanto dois homens estavam trabalhando nas paredes externas do edifício. Os dois trabalhadores, de 26 e 45 anos, que estavam presos por cintos de segurança, conseguiram se salvar entrando por uma janela do prédio de 21 andares, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o capitão Hamad, do Corpo de Bombeiros, “a ancoragem do balancinho [andaime] estava incorreta, por isso, desestabilizou e cedeu”. A cena, no cruzamento das ruas Dom Aquino e Arthur Jorge, chamou a atenção de quem passava pelo local. Muita gente parou para filmar.