ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Sem saber de fechamento prorrogado, aposentados buscam agências do INSS

Beneficiários relataram atraso na aposentadoria e dificuldade para resolver as pendências pela internet

Izabela Sanchez e Clayton Neves | 04/05/2020 08:32
Sem saber de fechamento prorrogado, aposentados buscam agências do INSS
Atendimento presencial está suspenso até o dia 22 (Foto: Henrique Kawaminami)

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) prorrogou a suspensão do atendimento presencial até o dia 22 de maio. Sem saber da prorrogação, ainda assim, beneficiários bateram à porta das agências em Campo Grande na manhã desta segunda-feira (4).

Mesmo com atendimento pela interne, muitos relataram que as pendências continuam, inclusive o atraso de meses no depósito na aposentadoria.

Na agência da Rua 26 de agosto cerca de quatro pessoas procuraram o INSS por acharem que o atendimento presencial retornaria, já que a na internet, os problemas não estão sendo resolvidos.

No posto do Horto Florestal, o aposentado Jorge Ferreira da Silva, 62, tentou informações, mas não encontrou ninguém. Ele já havia procurado a agência da Rua 7 de Setembro e precisa atualizar o cadastro da aposentadoria porque está sem receber o benefício há três meses.

Sem saber de fechamento prorrogado, aposentados buscam agências do INSS
Jorge é de São Paulo e tentou transferir o benefício para Campo Grande, sem sucesso (Foto: Henrique Kawaminami)

Ele é natural de São Paulo e transferiu o benefício para Mato Grosso do sul. “A minha filha viu ontem que estaria aberto hoje, e vim. Pra mim é complicado, não conheço a cidade. Eu preciso pagar conta, do jeito que está jajá vai cortar minha água e minha luz. Vou continuar tentando ligar”, comentou.

Thais da Cruz Silva, 20, buscou a mesma agência para resolver problemas no benefício pela morte de um familiar e chegou antes das 8h. “Vi na internet que iria abrir às 7h”, comentou, frustrada.

Luiz, 28, comentou que tinha uma perícia agendada no local, nesta manhã, mas encontrou as portas fechadas. “Vou tentar fazer pela internet, mas não estou conseguindo”, contou ele e disse que o número do CPF não é o mesmo do benefício. “Não tem ninguém pra dar informação”, reclamou.

Atendimento – O atendimento presencial voltaria na última quinta-feira (30), mas a suspensão foi prorrogada até o dia 22 de maio para conter a disseminação do novo coronavírus. A resolução do INSS indica que a data pode ser alterada, prorrogada ou antecipada, a depender de diretriz do Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias