A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/04/2011 09:14

Sem-terra acampam no Incra e denunciam paralisa da reforma agrária

Aline dos Santos e Vivianne Nunes
Grupo promete passar o dia todo acampado no Incra. (Foto: João Garrigó)Grupo promete passar o dia todo acampado no Incra. (Foto: João Garrigó)

Acampados no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Campo Grande, os sem-terra denunciam a paralisação na reforma agrária.

Moradores do assentamento Patativa do Assaré, de São Gabriel do Oeste, reclamam que os lotes fora entregues em 28 de dezembro, mas sem infraestrutura e nem linhas de crédito.

Depois de marchar do bairro Aero Rancho até à sede do Incra, localizada na avenida Afonso Pena, no Centro, o grupo com 350 pessoas promete passar todo o dia no local.

De acordo com Tadeu de Moraes Delgado, liderança do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), a pauta de reivindicações foi entregue à direção do Incra no último dia 30 de março.

O mês de abril, batizado de Abril Vermelho, é marcado por mobilizações nacionais em alusão ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996.

Comando – Segundo Tadeu Delgado, os sem-terra sugerem o nome de Celso Cestari para assumir o comando do órgão federal. “Mas pode ser qualquer um com capacidade técnica e operacional", afirma.

Em agosto do ano passado, o então superintendente do Incra, Waldir Cipriano Rabelo, foi exonerado após ser preso na operação Tellus, realizada pela PF (Polícia Federal). Em seguida, Manuel Furtado Neves assumiu o comando do órgão de forma interina.

O governador André Puccinelli (PMDB) tem reunião agendada hoje, no fim da manhã, com o presidente do Incra, Celso Lacerda. O encontro será em Brasília.

Waldir Rabelo foi indicado por Valter Pereira, ex-senador pelo PMDB. O PT tenta emplacar a indicação do novo superintendente do Incra junto ao governo da presidente petista Dilma Roussef.

Governador percorre ministérios em Brasília nesta terça-feira
O governador André Puccinelli (PMDB) viajou na madrugada desta terça-feira (12) para Brasília (DF), onde tentará agendas no Ministério da Educação, M...
Sindicalistas da Fetagri vão ao DF nesta 2ª para pedir reativação do Incra em MS
Categoria diz que situação do instituto está “insustentável” no EstadoPelo menos cinquenta sindicalistas, ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions