ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sem-terra faz marcha por reforma agrária e novo chefe para o Incra

Aline dos Santos e Viviane Nunes | 12/04/2011 08:26
Sem-terra marcham pelas ruas da Capital no Abril Vermelho. (Foto: João Garrigó)
Sem-terra marcham pelas ruas da Capital no Abril Vermelho. (Foto: João Garrigó)

Sem-terra marcham pelas ruas de Campo Grande, em direção ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para cobrar que o governo federal nomeie um novo superintendente para o órgão em Mato Grosso do Sul.

Com gritos de "terra" e reforma agrária, cerca de 350 pessoas participam da passeata na manhã desta terça-feira. O grupo chegou ontem à Capital e permaneceu acampado próximo ao HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, no bairro Aero Rancho.

O mês de abril, batizado de Abril Vermelho, é marcado por mobilizações nacionais em alusão ao Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996.

Em agosto do ano passado, o então superintendente do Incra, Waldir Cipriano Rabelo, foi exonerado após ser preso na operação Tellus, realizada pela PF (Polícia Federal). Em seguida, Manuel Furtado Neves assumiu o comando do órgão de forma interina.

“O Manuel é apenas um interventor. Ele é do Rio de Janeiro, não conhece a realidade do Estado”, afirma Tadeu de Moraes Delgado, liderança do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra). A passeata é acompanhada pela polícia militar de trânsito.

Nos siga no Google Notícias