ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Semadur faz mutirão para combater irregularidades em 7 mil imóveis

Michel Faustino | 01/08/2015 12:04

Nas últimas duas semanas, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) intensificou os trabalhos de fiscalização para combater irregularidades nas construções e documentação dos imóveis da Capital. Segundo a secretaria, ao menos 7 mil construções estão sem o habite-se, considerado a “identidade” do imóvel.

Segundo o titular da Semadur, Valdir Gomes, para que as ações pudessem ser intensificadas, foi preciso fazer um remanejamento interno afim de ampliar o quadro de fiscais efetivos. Até então, o setor de fiscalização contava com 20 fiscais, sendo que os demais estavam atuando em setores administrativos. Com este remanejamento, foi possível aumentar o número para 120 fiscais.

Ainda de acordo com o secretário, além de combater possíveis irregularidades, estas ações também são positivas no sentido de destravar alguns processos que estão emperrados a anos.

De acordo com Valdir, há uma preocupação muito grande quanto ao habite-se, que é o documento que comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído de acordo com as exigências estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos. Segundo ele, atualmente existem cerca de 7 mil construções irregulares.

Conforme Djalma Fossate, chefe de fiscalização da Semadur, todos estes locais serão fiscalizados, bem como, se os processos para liberação do habite-se já foram encaminhados.

Nos siga no Google Notícias