A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/02/2012 09:00

Semadur reúne amanhã comerciantes para discutir uso de sacolas plásticas

Viviane Oliveira

A Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fará amanhã (3), uma reunião com supermercadistas e entidades afins para tratar de questões relacionadas à redução do descarte das sacolas plásticas no meio ambiente. O objetivo é uniformizar as ações e traçar estratégias conjuntas, que contribuam para a conscientização da responsabilidade ambiental de cada cidadão os resíduos gerados.

Em junho de 2011, foi lançada a Política Municipal de Resíduos Sólidos através da Lei n. 4.952, reafirmando as diretrizes da legislação nacional. A lei trata de padrões sustentáveis de produção e consumo e destinação final correta dos materiais.

A Semadur tem tomado atitudes para conscientização ambiental da população. Ações com a mostra de soluções sustentáveis incentivaram o debate sobre as sacolas plásticas, por meio de palestras, coleta seletiva e logística reversa, além do debate sobre um aditivo biodegradável para plásticos, uma das alternativas já utilizadas para substituição gradativa das sacolas plásticas comuns.

No ano passado, a Semadur distribuiu quatro mil sacolas retornáveis, lançou o programa de coleta seletiva, além de desencadear outras ações ambientais que reafirmam o posicionamento de promover uma política ambiental integrada com a conscientização ambiental, incentivando a mudança de hábitos dos campo-grandenses.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


É uma lástima que uma cidade como Campo Grande ainda não tenha um sistema de coleta seletiva de lixo, no meu bairro por exemplo (Caicara) não existe coleta seletiva, se deixarmos o lixo reciclavel separado ele fica dias ao relento!!!! Pergunto o que faz a Prefeitura que não cuida desses ( e outros ) assuntos importantes!!!!
 
Vanderleia Pizzinatto em 02/02/2012 09:52:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions