ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Semana será de calor e probabilidade chuvas fortes em parte do Estado

O choque entre a frente quente que predomina o Estado e a fria vinda do sul do país pode causar temporais

Geisy Garnes | 23/01/2018 17:21
Céu de Campo Grande na tarde desta terça-feira (Foto: Saul Schramm)
Céu de Campo Grande na tarde desta terça-feira (Foto: Saul Schramm)

Muito calor e pancadas de chuva devem marcar a semana em Mato Grosso do Sul. Segundo a previsão do tempo, a temperatura ainda ficará mais alta no fim de semana, mas o choque entre a frente quente que predomina o Estado e a fria vinda do sul do país, traz risco de temporal, ventos e trovoadas.

Segundo o meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão, a previsão é de que as temperaturas continuam altas até segunda-feira, com máximas ainda mais elevadas no sábado e domingo. Pancadas de chuva ainda são esperadas todos os dias.

No entanto, durante o fim de semana, uma frente fria vinda do litoral do Paraná vai “organizar áreas de instabilidade no centro-sul do Estado, causando chuvas fortes. “Entre Campo Grande e Sete Quedas teremos chuvas fortes, ventos e trovoadas associados ao calor. A atenção deve ser redobrada na Capital, Dourados, Amambai e Naviraí”, alertou Natalio.

Nesta terça-feira (23), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 19 municípios do interior de Mato Grosso do Sul em alerta devido a risco de tempestade. A previsão é que a chuvas possa atingir até 50 milímetros, acompanhadas de ventos intensos de 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

Conforme o instituto, o alerta começou às 12h e segue até 23h de hoje. O aviso é para o Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde De Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Nos siga no Google Notícias