A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

02/12/2010 23:59

Senac entrega 1,5 mil brinquedos ao Papai Noel dos Correios

João Humberto

O Senac/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul), entregou aos Correios na tarde de hoje, os 1,5 mil brinquedos arrecadados durante a campanha Natal Solidário, que mobilizou 1.360 alunos dos cursos do Programa de Aprendizagem Comercial, além de colaboradores do órgão e empresas parceiras.

O evento foi na unidade Senac Campo Grande. Segundo o presidente do sistema Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, é importante desenvolver o espírito da solidariedade.

O diretora regional do Senac/MS, Regina Ferro, elogiou o trabalho dos alunos do curso de Vendas e Telemarketing, que coordenaram a ação, envolvendo centenas de voluntários e atingindo número de 650 cartinhas adotadas. O curso é voltado para jovens de 16 a 24 anos que estão em seu primeiro emprego.

O diretor regional dos Correios, João Rocha, disse que sozinho o Senac/MS foi responsável em atender 20% de todas as cartas adotadas no estado e a quantidade de presentes doados surpreendeu.

Os presentes vão acompanhados das respostas às cartinhas remetidas pelas crianças ao Papai Noel. Regina Ferro conta que alguns pedidos geram surpresa: “Me impressiona muito quando uma criança pede cesta básica, material escolar, produtos de primeira necessidade”.

Os brinquedos serão distribuídos pelos Correios. A primeira entrega, agendada para o dia 14 de dezembro, será feita pelo Papai Noel. Desta vez, o funcionário aposentado Odair de Castro Ferreira, de 70 anos, fará as vezes do Bom Velhinho. (Com informações da assessoria).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions