ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Senac entrega 1,5 mil brinquedos ao Papai Noel dos Correios

João Humberto | 02/12/2010 23:59

O Senac/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul), entregou aos Correios na tarde de hoje, os 1,5 mil brinquedos arrecadados durante a campanha Natal Solidário, que mobilizou 1.360 alunos dos cursos do Programa de Aprendizagem Comercial, além de colaboradores do órgão e empresas parceiras.

O evento foi na unidade Senac Campo Grande. Segundo o presidente do sistema Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo, é importante desenvolver o espírito da solidariedade.

O diretora regional do Senac/MS, Regina Ferro, elogiou o trabalho dos alunos do curso de Vendas e Telemarketing, que coordenaram a ação, envolvendo centenas de voluntários e atingindo número de 650 cartinhas adotadas. O curso é voltado para jovens de 16 a 24 anos que estão em seu primeiro emprego.

O diretor regional dos Correios, João Rocha, disse que sozinho o Senac/MS foi responsável em atender 20% de todas as cartas adotadas no estado e a quantidade de presentes doados surpreendeu.

Os presentes vão acompanhados das respostas às cartinhas remetidas pelas crianças ao Papai Noel. Regina Ferro conta que alguns pedidos geram surpresa: “Me impressiona muito quando uma criança pede cesta básica, material escolar, produtos de primeira necessidade”.

Os brinquedos serão distribuídos pelos Correios. A primeira entrega, agendada para o dia 14 de dezembro, será feita pelo Papai Noel. Desta vez, o funcionário aposentado Odair de Castro Ferreira, de 70 anos, fará as vezes do Bom Velhinho. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias