ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Senac oferece curso gratuito de técnicas em corte e venda de carnes

Qualificação é oferecida em parceria com a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados

Liana Feitosa | 17/05/2022 17:54
Cliente observa peça de carne em açougue de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Cliente observa peça de carne em açougue de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Interessados em receber qualificação profissional gratuita para atuar em supermercados e açougues podem se inscrever gratuitamente para participar do curso de técnicas em corte e venda de carnes. O treinamento é ofertado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas. De acordo com a Amas, o setor tem alta empregabilidade e demanda, mas encontra dificuldades em preencher as vagas por falta de profissionais capacitados. Ao todo, serão duas turmas, uma com início das aulas na próxima semana, no dia 23 de maio e, a segunda, com início no dia 20 de junho.

Para o presidente da associação, Denyson Prado, a parceria com o Senac auxilia na qualificação desses profissionais e na garantia de contratação da mão de obra. "Os supermercados e atacarejos vêm sofrendo com a falta de mão de obra qualificada nesse setor, que é muito importante para o nosso segmento”, afirma.

Ainda de acordo com Prado, o curso promove o atendimento de uma demanda grande de vagas nas empresas e ajuda a garantir o trabalho, já que existem muitas vagas em aberto.

Como funciona - O curso capacita o aluno com as técnicas básicas de trabalho com carnes, aprende sobre a importância do açougue na participação dos resultados na loja, em como atuar no atendimento ao cliente e na realização de diferentes tarefas da seção indicando produtos e orientando para a melhor escolha da carne, além de aprender sobre os princípios de higiene e segurança dos alimentos.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas no Senac Turismo e Gastronomia, no Centro de Educação Profissional, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368, no bairro Jardim dos Estados. As aulas serão ministradas nesse mesmo endereço.

Quem pode se inscrever - Para participar do curso basta ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto. Os cursos são oferecidos por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade) que tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato.

"O objetivo do curso, por meio dessa parceria entre o Senac e a Amas, é atender às demandas do setor supermercadista de Campo Grande e região, proporcionando qualificação da mão de obra local e garantindo a inserção da população no mercado de trabalho", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Outras informações podem ser conferidas no site: http://ms.senac.br/psg, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac.

Nos siga no Google Notícias