A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/06/2011 07:57

Bandidos sequestram o pai e atiram no filho no bairro Guanandi

Vanda Escalante

Por volta das 22h30 desta sexta-feira (10), Paulo Kazuo Oda, de 51 anos, saía de sua residência, no bairro Guanandi, quando foi abordado por três homens, dois deles armados com revólveres.

Paulo foi rendido e colocado no banco de trás do seu automóvel e, em seguida, os bandidos saíram com o veículo, cantando os pneus. O filho de Paulo ouviu o barulho e saiu em perseguição aos bandidos numa moto.

De acordo com o registro da polícia, cerca de três quadras adiante, ao notarem a perseguição, os bandidos pararam o carro e deram quatro tiros na direção do motociclista, que conseguiu se proteger e acabou parando a perseguição.

Depois de rodarem aproximadamente 20 quadras, os seqüestradores acabaram abandonando o veículo e a vítima, levando R$ 200,00 e as chaves de um outro veículo da família. A vítima disse à polícia que não podia identificar os seqüestradores porque eles usavam capuz e ainda teriam tapado seu rosto com uma camisa. A ocorrência foi registrada na Depac Piratininga.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


É gente, o Brasil já está contaminado de bandidos natos, e os mandatarios do país ainda estão achando pouco, engrossaram a lista com mais um bandido estranjeiro o tal de BATTISTI, esse logo vai ser deputado federal e fazer as leis desse país.
 
jose silva dos santos em 11/06/2011 12:23:17
Só tenho a afirmar uma coisa! A segurança pública está um caos e ficará a partir do próximo mês pior ainda com o vigor da nova lei de Processo Penal, sendo que, ao invés, de nossos políticos construirem mais presídios e enrijecer mais a lei com penas mais pesadas para que, pelo menos, tente inibir um pouco mais a pratica de delito, estão, os nossos políticos, literalmente "abrindo as pernas" para a bandidagem. Considero que a nossa nova lei está igual a lei da Bolívia para a regularização dos veículos ilegais, sendo assim se torna um incentivo as pessoas praticarem crimes. Só peço uma coisa: Povo brasileiro vamos as ruas protestarem para termos uma lei justa e uma segurança presente e valorizada, pois os nossos políticos possuem a total segurança em sua volta e a quantidade que quiserem e quando bem entenderem, tanto faz se a cidade está cheia de bandidos, agora nós é que sofrimos com isso, vamos sair dessa inércia e comodidade e lutar para um Brasil melhor!!!
 
Paulo Cesar da Silva em 11/06/2011 11:59:54
na minha opiniao os candidatos eleitos deveriam governar no minimo dez anos e nao sairem aposentados porque de quatro em quatro anos temos governadores ai aposentado com salarios alto enquanto que a saude,educaçao e segurança publica esta um caos
 
fernando abreu em 11/06/2011 11:20:04
Eu escutei um professor meu a pouco tempo comentar com outro colega, que ele teve a oportunidade de estar em Brasilia e nas prerrogativas de professor universitário, andou visitando alguns ministérios, conversando com alguns parlamentares ali pela camara e pelo senado federal, pelo ministério da justica e pelo mec tambem, visto que grande parte desta violencia que vivemos, pode se culpar a educação precária que temos, e sua foi cunclusão foi a seguinte: pelo que eu vi, ouvi e até li alguns textos, o ministério da justiça e o da educacão estão se lixando para nós, literalmente eles não estão nem ai se a violencia esta aumentando ou dininuindo e a educação quento mais precária, mais de encontro vai com os anseios deles, ou seja, ja é bem hora de tomarnos, nós popilação medidas mais radicais e começarmos a encabeçar ai manifestos e recusas que venham derrubar Leis e medidas e fiscalizar em cima, caso contrário, deixaremos um Brasil muito pir ainda para nossos filhos e netos.
 
Gustavo Cesar em 11/06/2011 10:29:35
infelismente os politicos estao de bracos cruzadcos somente enriquecendo a cada dia eo povo qe se dane esquecemos qe estamos no brasil e uma pena aqui ser ai assim desse jeito poi a natureza aqui o no brasil e a unica coisa qe ainda resta de maravilha o pouco qe resta dela feita pelo nosso criador o resto e resto
 
euripedes junior em 11/06/2011 10:01:21
Ué... cadê a tal "tolerância zero"??? Mais isso é que dá concentrar as rondas, e os policiais entupindo o centro da cidade, como que se Campo Grande se restringisse apenas ao centro da cidade. Isso chama-se falta de gestão e falta de projeto. Quando se quer se faz. Aquí mesmo jo Bairro Jardim Imá, não se ve nem uma viaturazinha passando,... mais no centro da cidade... ao invés de uma são várias se esbarrando pelas ruas do centro. ACORDA SR. GOVERNADOR, OS BAIRROS DA CIDADE TAMBÉM FAZEM PARTE DE CAMPO GRANDE!!!
 
Marcelo Max em 11/06/2011 09:44:10
Os culpados estão lá em Brasília. Somos vítimas de políticos omissos e egoístas. Quando finalmente têm coragem para mexerem no código penal, o fazem a favor da criminalidade.Parece que atuam em consonância com os bandidos. Somos um país cheio de riquezas mas pessimamente administrado.
 
Fabio Pellegrini em 11/06/2011 09:40:28
É senhores, num estado que os policiais tem que comprar seu uniforme, bancar por vezes sua especialização, trabalhar sem condições e enfrentar a politica do Ofialato que mascara sua função, só resta acreditar na vontade dos SOLDADOS (praças) que relutam contra normas e regulamentos para combater o crime. este como tantos outros crimes que acontecem na nossa capital não importa ao Governo, o que importa são as propagandas de entrega de vtrs num dia e na semana seguinte, retira-as das ruas pois sua CAMPANHA já foi feita, deixando a siociedade na dúvida achando que, agora, o descaso é questão humana(os policiais). À todos da sociedade estamos lutando, não para exaltar o nome do comando, mas para defende-los deste mal e garantir um lugar melhor tanto na Capital como em todo Estado. Sangue Azul Petróleo.
 
Joel Boeri em 11/06/2011 09:20:47
Os administradores públicos estão mexendo com fogo! Cuidado com a segurança pelo jeito nem pensar. Tem gente deixando a eleição escapar pelos vãos do dedos!!!!
 
Priscila Silva em 11/06/2011 09:19:27
Concordo com o Sr. Flavio, mas do que adianta se na calada da noite foi aprovada uma "LEI" na semana passada em que não se pode mais prender esses vagabundos, e o que mais me admira são pessoas ficarem cinco anos sentados em um banco de faculdade para depois vir defender essa escória, esses lixos da sociedade, deveriam deixar para os defensores públicos que já são pagos pela sociedade mesmo. Se querem esvaziar as cadeias é só punir com mais rigor e fazer cumprir a pena que com certeza esses vagabundos pensariam duas vezes antes de entrar no mundo do crime, porque do jeito que está uma "TETA" em ganhar dinheiro fácil e saber que não ficam preso vai continuar essas barbáries.
 
Douglas Ruiz em 11/06/2011 09:00:22
Será que os homens públicos responsáveis pela segurança na Capital comotambém em todo o estado do MS, sabe o que quer dizer escalada de violência ? Caros leitores. É um absurdo o que vem ocorrendo em termos de violência em todos os seus ambientes (doméstico, público) nos ultimos 10 anos. Principalmente nos últimos 4 anos. É fato e não estória, que a violência em nosso estado e em especial em Campo Grande, esteja aumentando de forma que não podemos mais nos sentirmos seguros na rua e nem em casa. A ação dos responsáveis pela segurança à piplação tem que ser agora, partir de agora, pois corremos o risco e sermos mais um Rio de janeiro, mais um Salvador, mais um em torno de Brasília ! Locais esses que mascaram a real situação da violência para não serem mais pressionados do que já são. Autoridades sul-matogrossenses, mexam-se !!!
 
Flávio Márcio em 11/06/2011 08:29:18
VOTARAM NELES AGORA AGUENTAM UMA SEMANA ANTES DA ELEIÇÃO FOI MOSTRADO NA TELEVISÃO A VERGONHA DA CORRUPÇÃO NO ESTADO E FOI FALADO QUEM PARTICIPAVA NA ASSEMBLEIA, NO EXECUTIVO, NO MINISTERIO PUBLICO ETC.ETC.ETC.,,,,ISSO AQUI NO ESTADO, NO CENÁRIO NACIONAL TEM DE TUDO, TEM PALHAÇO, TEM QUEM SÓ JOGOU BOLA A VIDA INTEIRA CANSOU DESSA VIDA AGORA QUER GANHAR DIM DIM,,ENTAO SENHORES VOTARAM NELES CHUPAM ESSA MANGA,,E APRENDAM A ESCOLHER GENTE HONESTA,,,
 
waldeci romão em 11/06/2011 03:56:38
Parabenizo o colega Paulo Cesar com seu comentário abaixo, falou e disse tudo em poucas palavras, nós populacão e o polícia desaparelhada padecendo e esses marginais aprovando e mudando Leis que ao invés de enrijecerem mais ainda para a bandidagem, está abrindo mais o incetivo, por vias transversas estão incentivando a prática do crime, por que da máquina carcerária e judiciária da para embolsar bastante, por isto jogo no ar alguns questionamentos, por exemplo, Deus nos livre e nos guarde,mas se o senhor ou a senhora forem baleados em uma tentativa de assalto, tiverem um ente querido morto ou inválido em um acidente de transito, chegarem em suas residencias e a encontrar violada, com vossos pertences furtados, ou ser agredido em alguma investida de bandido, sofrerem estupro, as colegas ou filhas e parentes, como se sentiriam? Por que estamos acostumados acompanhar isto somente pela mídia e julgamos talvez nunca nos acontecer, mas lembrem se, talvez eu ou voce sejamos a proxima vitima a fomentar as estatísticas, pois somos tratados somente como números e torno a repetir a justiça e os responsáveis por essas leis estão pouco se lixando para nós, então vamos na hora das eleicões, pouco nos lixar para eles tambem e aqueles que se elegerem as expensas dos bestializados e comprados com seu próprio dinheiro, coloclar pra derreter em cima destes através de paralizações, passeatas, quebra quebra, boicote, pixações e ''N'' atitudes que nossos irmão de Países desenvolvidos fazem, e fazem até produzir o efeito, mas creio que esta atitude deve partir da massa e não da minoria, vamos deixar este subjetivismo arraigado em nós desde o Brasil colonia de lado e começar o usar o próprio texto legítimado na constituição federal que diz que o poder emana do povo, politico esta lá somente para representar nossos anseio e não os deles, como vem a contecendo a séculos neste País, é só parar e pensar colegas.
Enquanto a mudança não partir de nós mesmos , nos espelhando em modelos internacionais, daqui a vinte anos estaremos aqui deste digno espaço, grafando as mesmas reclamações, ou talvez nõa estejamos mais por qui, por ter sofrido algum tipo de violencia.
Que Deus nos guarde e principalmente ilumine nossas mentes para que possamos começar a agir, senão é só lamento e tristeza.
 
Gustavo Cesar em 11/06/2011 01:28:55
infelizmente os serviço públicos referentes a segurança mostram um dificuldade enorme em realizar o policiamento preventivo encontramos um numero elevado de policiais no centro da cidade porem os bairros estão ficando sem policiais, pergunto quantas vezes alguem viu ronda no seu bairro (talvez pouquissimas) ladrão, bandido só fica na rua porque não se sente ameaçado. os numeros comprovam aonde tem policia a criminalidade diminui. cabe aos CHEFES organizarem melhor o policiamento. a própria guarda municipal deveria como vemos em várias capitais receber mais treinamento, mais recursos, melhores salários e ajudar no prevenção. não podemos cair no erro de criticar o policial, mas sim cobrar do gestor estadual e municipal maior empenho neste quesito.
não sou natural de campo grande, mas admiro e gosto muito daqui nao podemos deixar a cidade crescer de maneira desordenada e virar uma capital caótica como vemos em outros estados.
 
MARCEL DOS SANTOS NOBRE em 11/06/2011 01:13:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions