ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Serviço de teleconsulta já realizou mais de 2 mil atendimentos

Atendimento retira dúvidas de pacientes e presta consulta com equipe médica

Leonardo Rocha | 09/05/2020 14:55
 Serviço de teleconsulta já realizou mais de 2 mil atendimentos
Serviço de teleconsulta em Campo Grande (Foto: Divulgação - Sesau)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou que o serviço de teleconsulta, para orientar a população sobre casos suspeitos de coronavírus e síndromes respiratórias, já realizou mais de 2 mil atendimentos, durante este período de pandemia, em Campo Grande.

Este serviço teve o apoio técnico da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), junto com o a Fiocruz ( Fundação Oswaldo Cruz), sendo lançada pela prefeitura municipal em 30 de março deste ano. Até o dia 06 de maio, segundo a pasta, tinha sido feitos 2.017 atendimentos.

“A intenção é facilitar o acesso e otimizar a assistência prestada. Assim a gente evita que esse paciente que eventualmente esteja com algum sintoma gripal, como febre, dor de cabeça ou coriza, por exemplo, se desloque até as unidades de saúde, colocando a sua segurança e de outras pessoas em risco”, disse o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

As pessoas podem fazer a ligação por meio do telefone (67) 2020-2170. Logo depois irão retirar as dúvidas sobre a doença, passar o seu histórico (sintomas) e com base neste questionário, será inserido no sistema, para falar (teleatendimento) com uma equipe médica. Se houver necessidade, este será monitorado por uma equipe multidisciplinar.


Nos siga no Google Notícias