Serviço de teleconsulta já realizou mais de 2 mil atendimentos
Atendimento retira dúvidas de pacientes e presta consulta com equipe médica
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou que o serviço de teleconsulta, para orientar a população sobre casos suspeitos de coronavírus e síndromes respiratórias, já realizou mais de 2 mil atendimentos, durante este período de pandemia, em Campo Grande.
Este serviço teve o apoio técnico da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), junto com o a Fiocruz ( Fundação Oswaldo Cruz), sendo lançada pela prefeitura municipal em 30 de março deste ano. Até o dia 06 de maio, segundo a pasta, tinha sido feitos 2.017 atendimentos.
“A intenção é facilitar o acesso e otimizar a assistência prestada. Assim a gente evita que esse paciente que eventualmente esteja com algum sintoma gripal, como febre, dor de cabeça ou coriza, por exemplo, se desloque até as unidades de saúde, colocando a sua segurança e de outras pessoas em risco”, disse o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
As pessoas podem fazer a ligação por meio do telefone (67) 2020-2170. Logo depois irão retirar as dúvidas sobre a doença, passar o seu histórico (sintomas) e com base neste questionário, será inserido no sistema, para falar (teleatendimento) com uma equipe médica. Se houver necessidade, este será monitorado por uma equipe multidisciplinar.