A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/08/2015 12:18

Servidores do Incra entram em greve e fazem manifestação na Capital

Juliana Brum
45 servidores participaram da manifestação em frente ao Incra ( Foto - Marcos Ermínio)45 servidores participaram da manifestação em frente ao Incra ( Foto - Marcos Ermínio)

Distribuindo folhetos e com cartazes nas mãos os servidores do Incra em Mato Grosso do Sul iniciaram a greve nesta sexta-feira (21), na frente da sede acompanhando determinação nacional. A categoria reivindica equiparação salarial com funcionários de demais órgãos do governo federal, como o Ibama.

A greve será por tempo indeterminado e foi definida em assembleia realizada na última segunda-feira (17).

Segundo o Analista de Reforma e Desenvolvimento Agrário, Rogério Souza Gaspar, o último reajuste foi em 2012 quando foi dado 15% divido em 3 anos e atualmente o Ministério do Planejamento acena com o reajuste de 21,3% dividido em 4 anos, mas os servidores exigem que seja no mínimo a mesma tabela dos servidores do Ibama.

"Nós queremos a restruturação da carreira e esperamos até a próxima semana que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, nos dê o retorno esperado, porque ele está pleiteando junto com o ministro do planejamento e ficou de nos dar uma oposição até a próxima semana" declarou Rogério integrante do comando da greve.

Atualmente, o Incra em MS, conta com 153 funcionários na ativa, dos quais 30% estão destinados a permanecerem nos postos, atendendo setores estratégicos como protocolo, pagamentos, sala de cidadania urgentes.

As unidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Jardim já aderiram à greve na manhã desta sexta-feira.

Rogério Souza Gaspar explica que o salário dos servidores do INCRA é o mais baixo dos órgãos correlatos do governo ( Foto - Marcos Ermínio)Rogério Souza Gaspar explica que o salário dos servidores do INCRA é o mais baixo dos órgãos correlatos do governo ( Foto - Marcos Ermínio)
Grupo representa os 100 servidores da Capital ( Foto - Marcos Ermínio)Grupo representa os 100 servidores da Capital ( Foto - Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions