Sesau investiga morte de mulher com suspeita de coronavírus
Segundo informação da secretaria, familiares informaram que a venezuelana estava no Brasil desde de janeiro deste ano

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) investiga a morte de uma venezuelana de 63 anos em Campo Grande para atestar se ocorreu em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A mulher estava no Brasil desde o fim de janeiro.
Conforme boletim de ocorrência, a estrangeira deu entrada na noite de sexta-feira (20) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, com quadro de insuficiência respiratória.
Segundo a família, a venezuelana tinha histórico de doença respiratória, pneumonia, hipertensão e outras complicações. A mulher passou mal após o banho e deu entrada às 22h na unidade de saúde com dor torácica.
No decorrer do atendimento, o caso evoluiu para PCR (parada cardiorrespiratória). O óbito foi constatado após 45 minutos de massagem cardíaca. Segundo a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), foi feito necropsia e coleta de material por se tratar de um caso suspeito de Covid-19. O resultado ainda não saiu e demora em média 7 dias para ser entregue.
Segundo boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem (21) pela Sesau, já são 19 casos confirmados do novo coronavírus na Capital. Por enquanto, nenhuma morte foi registrada. O mapeamento feito pela secretaria abrange os dias 26 de fevereiro até às 16 horas de ontem (21). Ao todo, foram notificados 171 casos suspeitos, destes, 121 foram descartados, três excluídos porque não seguiam critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e 28 aguardam resultados.