ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sete dias após ser alvo de operação contra o contrabando, loja será reaberta

Estabelecimento que funciona no Shopping Campo Grande foi fechado por não ter alvará de funcionamento, situação que foi descoberta durante fiscalização

Anahi Zurutuza e Adriano Fernandes | 08/02/2017 18:05
Sete dias após ser alvo de operação contra o contrabando, loja será reaberta
Fachada das New Old, no Shopping (Foto: Divulgação)

Sete dias após a operação conjunta do Procon de Mato Grosso do Sul, Decon (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor) e da Receita Federal contra o contrabando, a loja New Old Clothes será reaberta nesta quinta-feira (9) no Shopping Campo Grande. O estabelecimento foi fechado no dia 2 de janeiro porque não tinha alvará para funcionar.

Os proprietários garantem que não revendiam mercadorias contrabandeadas e explicam que usavam o mesmo CNPJ (Código Nacional de Pessoa Jurídica) que o da loja matriz, localizada na rua Alagoas, porque abriram o ponto no shopping no início de dezembro e não haviam conseguido a documentação. “Nós usávamos o CNPJ da matriz por conta da burocracia do fim do ano”, afirma José Cândido, 30 anos, um dos sócios.

A documentação foi regularizada e a loja portanto, está apta a para reabrir.

Os donos afirmam ainda que apenas uma caixa com 30 camisetas foi apreendida no local. “Estas camisetas foram levadas porque elas não tinham na etiqueta o CNPJ do importador, não houve contrabando. Nada do que a gente tem aqui na loja é ilegal”, disse Kelvyn Benites, 24 anos, ressaltando que este intermediário foi substituído.

José Cândido completou dizendo que a loja trabalha com produtos originais de dez marcas internacionais.

Operação – Durante a ação contra o contrabando, 26 caixas de produtos supostamente de origem ilícita foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal. Dentre os produtos, estavam roupas, perfumes e relógios, oriundos de países como China, Turquia, Tailândia e Peru, sem documentação específica.

Além da New Old Clothes, duas outras lojas foram alvo da operação: uma na rua Alagoas, no Jardim dos Estados, e outra na rua 13 de Junho, na região central.