ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sócio de loja lacrada em shopping rebate acusação e questiona ação

Rafael Ribeiro | 03/02/2017 12:27
Empresário questiona o fato de sua outra loja, no Jardim dos Estados, estar funcionando normalmente (Foto: Divulgação)
Empresário questiona o fato de sua outra loja, no Jardim dos Estados, estar funcionando normalmente (Foto: Divulgação)
Benites apresenta notas fiscais de mercadorias compradas de fornecedores: "não sou importador" (Foto: Reprodução)
Benites apresenta notas fiscais de mercadorias compradas de fornecedores: "não sou importador" (Foto: Reprodução)
O empresário destaca o valor pago em impostos:  "e ainda sou taxado de contrabandista" (Foto: Reprodução)
O empresário destaca o valor pago em impostos: "e ainda sou taxado de contrabandista" (Foto: Reprodução)

Um dos sócios da New Old Clothes negou que a loja fechada na tarde desta quinta-feira (2), durante operação contra contrabando, vendesse produtos falsificadas, conforme acusaram Polícia Civil e Procon de Mato Grosso do Sul.

Kelvyn Benites, 24 anos, disse ao Campo Grande News que apenas uma das 26 caixas apreendidas durante a ação continha produtos de sua loja, localizada no Shopping Campo Grande. “Eram roupas que estavam sem preço. Apenas isso. Não trabalho com importação, não tenho perfumes ou coisas do tipo. E reabriremos com as mesmas mercadorias que estavam no estoque quando do fechamento”, disse.

Segundo o sócio, toda a documentação necessária para rebater as acusações feitas está disponível, como notas fiscais e contratos com fornecedores, serão encaminhados às autoridades. "Temos tudo disponível e com facilidade", disse. 

A reabertura da loja, segundo Benites, pode acontecer em até dez dias. Segundo o empresário, a ausência de CNPJ (Código Nacional de Pessoa Jurídica) se deve pela burocracia e eles precisam também de um alvará de funcionamento por parte da Prefeitura para abrirem as portas.

“Estávamos em novembro e não podia pagar aluguel sem receita. Fora que íamos perder as vendas de final de ano, por isso usei o CNPJ da matriz, pára agilizar o processo diantre da burocracia que enfrentamos nesse país”, explicou o empresário.

Benites, aliás, questiona a operação e o motivo pelo qual sua loja no shopping tenha virado alvo. “Qual sentido tem isso tudo, sendo que a loja principal (o Jardim dos Estados) possuí as mesmas mercadorias, nas mesmas condições. É uma perseguição a nós”, disse.

“Comecei a vender roupas com 19 anos no porta malas do meu carro, durante os intervalos da faculdade, com um pai falido e a namorada (minha atual esposa) grávida, com medo de não conseguir sustentar meu filho que estava para nascer e não ter condições de dar estabilidade. Mas com muita vontade de dar certo”, apontou o empresário, que promete dar a volta por cima. “Aos faladores, concorrentes desleais e invejosos, desfrutem dessa pequena e medíocre oportunidade de ter algo para falar.”

Nos siga no Google Notícias