ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Sexta etapa da campanha Mosquito Zero eliminou 1,5 mil focos de água parada

Entre os dias 15 a 22 de março, 3,2 mil imóveis foram inspecionados por agentes da pasta

Gustavo Bonotto | 23/03/2023 22:06
Equipe de agentes realiza fiscalização em residência. (Foto: Reprodução/Sesau)
Equipe de agentes realiza fiscalização em residência. (Foto: Reprodução/Sesau)

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti com sexta etapa da campanha Mosquito Zero, que inclui a circulação de 200 agentes de combate às endemias na região urbana do Imbirussu. Entre os dias 15 a 22 de março, 3,2 mil imóveis foram inspecionados.

Segundo a pasta, mais de 1,5 mil depósitos de água parada foram eliminados e 139 focos foram identificados. A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, destacou a importância da participação da população para evitar o aumento na proliferação do mosquito.

“Houve um aumento significativo nos casos de dengue em nosso município. E é fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte. Não basta o poder público agir. A guerra contra o mosquito depende de cada um de nós”, enfatizou.

Vale ressaltar que, nas cinco etapas já realizadas, foram inspecionados 47.683 imóveis, 35.108 depósitos recolhidos e 2.320 focos eliminados, nas regiões Segredo, Anhanduizinho , Bandeira, Prosa e Lagoa.

A campanha anterior, realizada em maio de 2022, teve mais de 59 mil criadouros eliminados e 2.239 focos eliminados. A Operação Mosquito zero é realizada em Campo Grande desde 2019, quando o município registrou mais de 40 mil casos de dengue.

Nos siga no Google Notícias