ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Shopping Norte Sul será ponto de vacinação contra Covid e Influenza neste sábado

Além da ação itinerante no shopping, mutirão acontece em outros três pontos de Campo Grande

Karine Alencar | 22/07/2022 16:22
Profissional prepara aplicação de vacina contra a covid-19, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Profissional prepara aplicação de vacina contra a covid-19, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, será ponto de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, durante todo dia neste sábado (23). Os interessados em receberem as doses devem ir até o local, das às 10h às 18h.

Segundo organograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), além da ação itinerante no shopping, a vacinação acontece na UBS Dona Neta, na USF Moreninhas e na UBS 26 de Agosto. As unidades funcionam de 7h30 às 17h, sem intervalo.

O mutirão tem como foco, ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso à população, conforme explicou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. “É uma forma de oportunizarmos para as pessoas que estejam circulando ou até mesmo trabalhando no local o acesso à vacina. E vamos disponibilizar tanto a vacina da Covid-19 quanto a da Gripe”, comenta.

Vale lembrar que a primeira dose do imunológico da Covid-19 está disponível para toda a população de 3 anos ou mais, e a segunda conforme prazo estabelecido no comprovante de vacinação.

Durante a semana- De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 40 unidades de saúde, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. Há unidades que possuem horário estendido, e a sala de vacinação funciona normalmente neste período.  O calendário  com os locais pode ser consultado aqui.

Influenza - A vacina da Influenza, que protege contra três tipos diferentes do vírus da gripe que estão circulando no momento, está disponível para todas as pessoas a partir dos 6 meses.

Nos siga no Google Notícias