ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Shoppings terão vacinação contra dengue no fim de semana

Três unidades de saúde também funcionarão amanhã para receber a população

Por Lucia Morel | 16/02/2024 17:25
Menino recebe vacina contra dengue em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG)
Menino recebe vacina contra dengue em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG)

Dois shoppings em Campo Grande vão ofertar vacinação contra dengue neste fim de semana. No sábado e no domingo, 17 e 18 de fevereiro, o Norte Sul Plaza e o Bosque dos Ipês terão espaços reservados para a aplicação. O primeiro, das 10h às 18h e o segundo das 10h às 17h.

Ainda amanhã, três unidades de saúde abrirão para atender a população, das 7h às 17h. São elas: no centro, a UBS 26 de Agosto; na região do Prosa, a USF Noroeste; e no Lagoa, a USF Lar do Trabalhador.

Nesses locais, será disponibilizada vacinação de crianças de 10 a 11 anos contra a dengue, e também estarão disponíveis os imunizantes do calendário, com exceção daqueles que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG.

“Estamos adotando esta estratégia e disponibilizando alternativas para que as pessoas tenham maior acesso à vacinação. É a oportunidade de colocar a caderneta de vacinação em dia e se proteger das doenças”, diz a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo.

Desde o dia 11 de fevereiro, quando a Prefeitura de Campo Grande começou a imunização contra dengue, até ontem, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) 1.104 crianças na faixa etária citada receberam a vacina. Média de 220 por dia.

A primeira leva de vacinas chegou ao município no sábado, 10 de fevereiro, totalizando 24.639 doses destinadas especificamente ao grupo de crianças de 10 e 11 anos, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. O objetivo é imunizar no mínimo 90% das cerca de 28 mil crianças estimadas para esta fase inicial.

A campanha de vacinação está planejada para se estender a outras faixas etárias, contemplando crianças de 10 a 14 anos, à medida que novas doses da vacina Qdenga sejam fornecidas pelo fabricante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias