ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Simone se compromete em articular encontro entre Sinpol e o governador

Francisco Júnior | 12/04/2013 19:30
Vice-governadora durante encontro com a diretoria do Sinpol/MS. (Foto: Divulgação)
Vice-governadora durante encontro com a diretoria do Sinpol/MS. (Foto: Divulgação)

A diretoria do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) seu reuniu com a governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) na tarde desta sexta-feira (12). Na pauta da reunião o reajuste da categoria.

O presidente do sindicato, Alexandre Barbosa, questionou se houve alguma resposta do governador André Puccinelli em relação à proposta de 25% de aumento, reivindicada pelos policiais civis.

Simone afirmou que ainda não teve avanço, mas que tem interesse em ajudar a categoria a chegar em um acordo, se comprometendo em solicitar uma audiência com o governador o mais rápido possível e que irá inclusive, acompanhar a próxima rodada de negociação com diretoria.

Barbosa fez um balanço do andamento da negociação entre o sindicato, o governador e a Comissão do governo, afirmando que até o momento não tiveram nenhum avanço e informou sobre a deliberação da última assembleia.

“A categoria está mobilizada no sentido de lutar pelos seus direitos, inclusive foi deliberada uma greve geral a partir de 02 de maio, caso não haja consenso na negociação até lá”.

O presidente do sindicato disse que a diretoria vai aguardar um retorno da vice-governadora, mas destacou que nesta terça-feira, dia 16, uma mobilização está marcada para acontecer em frente à Assembleia Legislativa, onde pedirão apoio dos deputados na luta salarial.

Nos siga no Google Notícias