A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

28/03/2018 09:18

Simpósio regional debate violência de gênero de 4 a 6 de abril na Capital

Os três dias de trabalho serão divididos em temas e acontecem nas salas de multiuso da universidade

Danielle Valentim
Além da Capital, evento conta com juízes de outros quatro municípios. (Foto: Divulgação/TJ/MS)Além da Capital, evento conta com juízes de outros quatro municípios. (Foto: Divulgação/TJ/MS)

Uma parceria entre a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza de 4 a 6 de abril um dos mais abrangentes eventos para discussão de gênero. O Simpósio Regional de Violência de Gênero acontece nas salas de multiuso da universidade.

O evento tem em sua programação nomes do meio jurídico e profissionais preparados para discutir o assunto. Os três dias de trabalho serão divididos em temas: Violência doméstica enquanto fenômeno social; Feminicídio; Mulheres encarceradas; Violência contra meninas adolescentes; Corpo, gênero e identidade; Violência sexual: um diálogo entre o Direito e a neurociência; Mulheres e a Mídia.

Representam a magistratura e o Poder Judiciário os juízes Jessé Cruciol Jr. (Nova Alvorada do Sul), Alessandro Leite Pereira (Dourados), Mário José Esbalqueiro Jr. (Campo Grande), Rafael Gustavo Mateucci Cassia (Rio Verde de MT), Katy Braun do Prado (Campo Grande) e Liliana de Oliveira Monteiro (Campo Grande), além da juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS.

Estão confirmados como palestrantes Joana Chamusca Chagas, Aline Yamamoto, Iara Gonçalves Carrilho, Thais Dumet Faria, Sandra Maria Francisco de Amorim, Jacy Curado, Losandro Antonio Tedeschi, Berenice Franco, Adriana Mello, Regina Lúcia Nogueira, Luciana Rocha e Jacira Mello.

Participam como debatedores Aparecida Gonçalves, Zaira Andrade Lopes, Luciana Amaral Rabelo, Ariene Murad, Rejane Alves Arruda, Cláudia Maria Garcês, Daniella de Cássia Duarte, Angelo Motti, Flávio Adriano Nantes, Tiago Duque, Paulo Roberto Iotti Vecchiatti, Ana Lara Camargo de Castro, Sandra Regina Monteiro Salles, Katarini Giroldo Miguel, Lynara Ojeda e Deyvis de Oliveira Marques.

Coordenarão os trabalhos nas mesas de debate Edmeiry Silara Broch Festi, Ynes da Silva Félix, Vanessa Vieira e Carlos Kuntzel. Os magistrados sul-mato-grossenses também serão coordenadores de mesa e debatedores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions