A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/05/2016 09:05

Sindicato dos agentes diz que não foi notificado e greve continua

Viviane Oliveira
Santiago diz que greve continua e ainda não foi notificado. (Foto: arquivo/Alan Nantes) Santiago diz que greve continua e ainda não foi notificado. (Foto: arquivo/Alan Nantes)

O Sinsap (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul) diz que ainda não foi notificado sobre a determinação judicial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que concedeu liminar a uma ação impetrada pelo Governo do Estado determinando que os servidores retornem ao trabalho normal imediatamente.

Conforme o presidente André Luiz Santiago, a greve continua até porque não foi notificado ainda. “Essa decisão é totalmente infundada. “Nós estamos trabalhando com mais de 30% do efetivo, mais do que determina a lei”, afirma.

Hoje uma nova assembleia está agendada para as 14h30 na sede do sindicato. O sindicato vai apresentar a categoria a contra proposta apresentada ao governo do Estado e definir a continuidade da greve. "Precisamos que o governo nos enxergue e tenha conhecimento das nossas insatisfações enquanto trabalhadores", diz o sindicalista.

A categoria pede correção salarial de R$ 16, 4%, referente a 2015 e 2016 e a manutenção das promoções e aposentadoria especial.

Multa - A decisão do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, com a data de ontem (5), fixou multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento e decretou que a greve é ilegal. O magistrado destaca entender que são válidos os movimentos grevistas e as lutas classistas, mas entende que no pedido apresentado pelo Governo do Estado estão “suficientemente evidenciados tanto a probabilidade do direito quanto o perigo do dano, devendo ser resguardado primordialmente o interesse e a segurança da sociedade local”.

Ele demonstrou preocupação em garantir que os familiares não sejam prejudicados neste mês, por conta do Dia das Mães.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions