ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sindicato dos agentes diz que não foi notificado e greve continua

Viviane Oliveira | 06/05/2016 09:05
Santiago diz que greve continua e ainda não foi notificado. (Foto: arquivo/Alan Nantes)
Santiago diz que greve continua e ainda não foi notificado. (Foto: arquivo/Alan Nantes)

O Sinsap (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul) diz que ainda não foi notificado sobre a determinação judicial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que concedeu liminar a uma ação impetrada pelo Governo do Estado determinando que os servidores retornem ao trabalho normal imediatamente.

Conforme o presidente André Luiz Santiago, a greve continua até porque não foi notificado ainda. “Essa decisão é totalmente infundada. “Nós estamos trabalhando com mais de 30% do efetivo, mais do que determina a lei”, afirma.

Hoje uma nova assembleia está agendada para as 14h30 na sede do sindicato. O sindicato vai apresentar a categoria a contra proposta apresentada ao governo do Estado e definir a continuidade da greve. "Precisamos que o governo nos enxergue e tenha conhecimento das nossas insatisfações enquanto trabalhadores", diz o sindicalista.

A categoria pede correção salarial de R$ 16, 4%, referente a 2015 e 2016 e a manutenção das promoções e aposentadoria especial.

Multa - A decisão do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, com a data de ontem (5), fixou multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento e decretou que a greve é ilegal. O magistrado destaca entender que são válidos os movimentos grevistas e as lutas classistas, mas entende que no pedido apresentado pelo Governo do Estado estão “suficientemente evidenciados tanto a probabilidade do direito quanto o perigo do dano, devendo ser resguardado primordialmente o interesse e a segurança da sociedade local”.

Ele demonstrou preocupação em garantir que os familiares não sejam prejudicados neste mês, por conta do Dia das Mães.

Nos siga no Google Notícias